Registrando Saída de um Projeto de um Repositório do CVS

É possível registrar a saída de projetos a partir de um repositório do CVS para o Workbench utilizando o assistente Registrar Saída ou a partir da visualização Repositórios de CVS.

Registrando Saída Utilizando o Assistente Registrar Saída

Ele está disponível no menu Importar, no menu Novo > Projeto e na barra de ferramentas da perspectiva Exploração do Repositório do CVS. Ele também é aberto ao executar uma operação Registrar Saída Como na visualização Repositórios de CVS.

  1. Ative o assistente Registrar Saída. Ele está disponível no menu Importar, no menu Novo > Projeto e na barra de ferramentas da perspectiva Exploração do Repositório do CVS. Ele também é aberto ao executar uma operação Registrar Saída Como na visualização Repositórios de CVS. (Nota: Se o recurso do CVS estiver desativado, o assistente Registrar Saída pode estar disponível apenas no menu Importar).
  2. Selecione o repositório desejado na lista de repositórios conhecidos ou se o repositório desejado não estiver nesta lista, opte por criar um novo local de repositório e clique em Avançar.
  3. Se digitar uma nova localização de repositório, digite as informações do repositório e clique em Avançar quando concluído. (Nota: essa página possui o mesmo formato do assistente Criando um local de repositório de CVS.)
  4. Selecione um ou mais módulos na lista de módulos existentes ou digite o nome do módulo que deseja registrar saída. A digitação de um nome é suportada para as situações em que a obtenção da lista de módulos existentes do servidor não for prática ou não suportada. Também é possível digitar um ponto (.) como o nome do módulo se o repositório estiver configurado para hospedar um único projeto em sua raiz. Clique em Avançar quando o módulo ou os módulos que deseja registrar saída estiverem especificados.
  5. (Opcional) Escolha se deseja registrar saída de um ou mais módulos selecionados como novos projetos ou em um projeto ou pasta existentes. Se um módulo for selecionado e não contiver um arquivo .project (o arquivo de configuração de projetos do Workbench), você também terá a opção de configurar o projeto utilizando o assistente Novo Projeto (para que o projeto se torne um projeto Java, por exemplo). Clique em Avançar.
  6. (Opcional) Para um único projeto, é possível configurar para que o local do projeto seja o local padrão ou um local personalizado fora do espaço de trabalho. Para múltiplos projetos, é possível configurar a pasta pai em que todos os projetos devem estar localizados. Clique em Avançar.
  7. (Opcional) Selecione a marcação a partir da qual deseja registrar saída e clique em Concluir.

Registrando Saída a Partir da Visualização Repositórios de CVS

Para registrar a saída de um projeto da visualização Repositórios de CVS para o Workbench:

  1. Vá para a perspectiva Exploração de Repositório do CVS ou inclua a visualização Repositórios do CVS na perspectiva atual.
  2. Na visualização Repositórios de CVS, expanda a localização do repositório.
  3. Expanda HEAD e selecione as pastas que você deseja incluir como projetos no Workbench. Se você estiver procurando uma pasta em uma versão específica:
    1. Expanda a categoria Versões e localize o nome da pasta que você deseja incluir no Workbench.
    2. Expanda a pasta para revelar suas versões.

    Se você estiver procurando a pasta mais recente em um desvio:

    1. Expanda a categoria Desvios.
    2. Expanda o desvio que contém a pasta que você deseja incluir no Workbench.
  4. No menu pop-up das pastas selecionadas, selecione um dos seguintes:
    1. Registrar Saída para registrar saída de cada pasta selecionada como um projeto no espaço de trabalho local com o mesmo nome que a pasta no repositório.
    2. Registrar Saída Como... para registrar saída das pastas selecionadas em um projeto personalizado configurado no espaço de trabalho local. Nota: Quando várias pastas são selecionadas, essa operação só permite a especificação de uma localização pai personalizada para os novos projetos.
  5. Se Registrar Saída Como... foi escolhido em um único projeto, um dos dois possíveis diálogos será exibido, dependendo se a pasta no repositório contém ou não um arquivo .project.
    1. Se houver um arquivo .project, o diálogo aceitará um nome e localização do projeto personalizado.
    2. Do contrário, o diálogo será o assistente Novo Projeto que permite a personalização completa do projeto (por exemplo, projeto Java).

Dica: Pode ser registrada saída de qualquer pasta, incluindo pastas sem raízes, de um repositório do CVS.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS
Repositório do CVS

Tarefas Relacionadas
Registrando saída de um módulo de um repositório do CVS
Registrando saída de uma pasta em um projeto existente
Criando uma localização do repositório CVS
Substituindo recursos no Workbench
Descobrindo marcações de ramificação e versão
Compartilhando um novo projeto utilizando o CVS
Sincronizando com o repositório

Referências Relacionadas
CVS
Visualização Repositórios de CVS
Assistente Registrar Saída do CVS