Este assistente o ajuda a registrar saída de um ou mais projetos de um repositório do CVS. Ele está disponível no menu Importar, no menu Novo > Projeto e na barra de ferramentas da perspectiva Exploração do Repositório do CVS. Ele também é aberto ao executar uma operação Registrar Saída Como na visualização Repositórios de CVS.
A primeira página do assistente Registrar Saída permite escolher um local de repositório existente ou criar um novo. Se você optar por criar um novo local, a página do Assistente Novo Local de Repositório será mostrada.
Depois que um local de repositório for selecionado, será possível escolher um ou mais módulos para registrar saída. Você pode digitar o caminho de um módulo ou selecionar um ou mais na lista de módulos existentes. Um ponto (.) pode ser digitado para registrar a saída do conteúdo inteiro do repositório para os casos raros em que o repositório representa um único projeto.
Quando um ou mais módulos estiverem selecionados, será possível escolher se deseja registrar saída de um ou mais módulos selecionados como novos projetos ou em um projeto ou pasta existentes. Se um módulo for selecionado e não contiver um arquivo .project (o arquivo de configuração de projetos do Workbench), você também terá a opção de configurar o projeto utilizando o assistente Novo Projeto (para que o projeto se torne um projeto Java, por exemplo).
Para um único projeto, é possível configurar para que o local do projeto seja o local padrão ou um local personalizado fora do espaço de trabalho. Para múltiplos projetos, é possível configurar a pasta pai em que todos os projetos devem estar localizados.
Finalmente, é possível escolher a marcação a ser utilizada para o registro de saída.