Exportando um Plug-In

Durante a fase de projeto, os plug-ins e fragmentos em sua área de trabalho são utilizados como estão para que você possa testar e depurar rapidamente. Depois de chegar ao estágio em que já está satisfeito com o código, será necessário publicá-lo em um formulário adequado para implementação em um produto Eclipse.

A maneira mais fácil de fazer isso é através do Assistente Exportar Plug-ins e Fragmentos. Ele o protege de scripts ant e não corrompe o espaço de trabalho com recursos gerados durante as operações de construção:

Selecione Arquivo>Exportar...>Plug-ins e Fragmentos Implementáveis

Selecione os plug-ins e fragmentos que você deseja exportar. 

O destino da exportação pode ser um archive ou um diretório.

Assistente de Exportação de Plug-ins e de Fragmentos

O formato recomendado para um plug-in que pode ser implementado no 3.1 a ser empacotado como um archive JAR. Consulte o documento Exportando Plug-ins como um JAR para obter detalhes, se tiver um plug-in anterior ai 3.1 que é necessário para o JAR.

Você também tem a opção de salvar as configurações dessa operação de exportação. Dessa maneira seria possível refazer esta operação de exportação sem ter que usar o assistente novamente.

Alternativamente, os JARs de plug-in podem ser construídos manualmente. Consulte a seção Criando Scripts Ant a partir de PDE.