Suporte à Atividade

org.eclipse.help.base.activitySupport

3.1

Este ponto de extensão é utilizado por plug-ins do produto para configurar o comportamento do Sistema de Ajuda quando atividades são utilizadas. Ele é fornecido para configurar os aspectos a seguir:

Esse ponto de extensão é experimental e provavelmente será alterado em releases futuros, conforme o suporte à atividade for desenvolvido.

<!ELEMENT extension (support+)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT support (localScopeCheckbox , documentMessage , showAllMessage)>

<!ATTLIST support

productId CDATA #REQUIRED>


<!ELEMENT showAllMessage (#PCDATA)>

uma mensagem de texto simples que será mostrada no diálogo quando a filtragem da atividade for desligada. O objetivo da mensagem é avisar que, sem o filtro, alguns documentos podem ser referidos nos elementos da interface com o usuário que não estão visíveis.



<!ELEMENT localScopeCheckbox (#PCDATA)>

uma etiqueta da caixa de opções na página de preferências de escopo da procura local. Quando a caixa de opções é selecionada, as ocorrências de procura em documentos que pertencem às atividades desativadas serão incluídas nos resultados da procura.



<!ELEMENT documentMessage EMPTY>

<!ATTLIST documentMessage

class    CDATA #IMPLIED

pluginId CDATA #REQUIRED>

um fragmento HTML que será injetado no início da página do tópico de ajuda que pertence à atividade desativada. O objetivo da mensagem é notificar ao usuário que o tópico pode conter referências a elementos da UI que não estão visíveis. Como o texto da mensagem está dentro de um arquivo XML, as tags HTML devem ter escape, utilizando entidades XML padrão para caracteres especiais.

A mensagem pode conter um hyperlink que leva o usuário para o editor de atividade que fornece para a alteração de estado de ativação de atividade. O atributo class deve ser utilizado nesse caso.



O seguinte é uma amostra de uso do ponto de extensão de suporte à atividade:

 

<extension point=

"org.eclipse.help.base.activitySupport"

>

<support productId=

"com.example.xyzProduct"

>

<showAllMessage>

Essas ações revelam todos os tópicos no índice.

</showAllMessage>

<documentMessage class=

"com.example.xyz.OpenRolePreference"

>

Esse tópico pertence à função que está desativada atualmente. &lt;p&gt; Para ativar a função, abra o &lt;a href="ACTIVITY_EDITOR"&gt;Role Preference Page.&lt;/a&gt;

</documentMessage>

</support>

</extension>

O atributo class do elemento documentMessage deve implementar a interface org.eclipse.help.ILiveHelpAction.

O Eclipse SDK fornece suporte à atividade padrão que utiliza o termo 'recurso' e abre a página Preferências de Recursos a partir do hyperlink em tópicos desativados. Ao substituir, verifique se as alterações e a terminologia correspondem àquelas na UI da plataforma.