Essa visualização fornece uma lista de todas as revisões de um recurso no repositório. Nessa visualização, você pode comparar duas revisões, substituir (ser tolerante) ou reverter (obter conteúdo) do arquivo da área de trabalho correspondente à revisão ou abrir um editor em uma revisão.
A seguir encontra-se um exemplo da aparência de Visualização do Histórico de Recurso do CVS:
Para cada recurso, o seguinte é exibido na tabela:
Essa coluna exibe o número da revisão no histórico.
As marcações que são associadas à revisão. Selecionar uma linha de revisão listará as marcações no painel inferior esquerdo da visualização.
Essa coluna exibe a data e hora de criação da revisão no histórico.
Essa coluna exibe o nome da pessoa que criou e que é autor da versão.
Essa coluna exibe o comentário (se houver) fornecido para essa revisão na hora em que foi consolidada. Selecionar uma linha de revisão mostrará o comentário completo no painel inferior direito da visualização.
Este comando atualiza o conteúdo da visualização, buscando as informações mais recentes do histórico do recurso no servidor.
Quando ativada, a visualização exibirá o histórico do recurso do editor ativo.
Este comando abrirá um diálogo que permite a especificação de filtros de visualização. O histórico de recursos pode ser filtrado por autor, comentário ou data.
O menu drop-down na barra de ferramentas permite que as áreas de janela de comentário e marcação sejam ocultas ou mostradas.
No menu de contexto da visualização Histórico de Recursos do CVS, é possível executar várias operações interessantes.
Este comando irá carregar o conteúdo da revisão selecionada na cópia local do arquivo cujo histórico é mostrado na visualização. O arquivo local pode então ser consolidado para que o conteúdo da última revisão no HEAD (ou uma ramificação) corresponda ao conteúdo da revisão selecionada.
Este comando irá carregar a revisão selecionada sobre o arquivo local cujo histórico está sendo exibido. Esta operação raramente é necessária e é utilizada principalmente para alterar a marcação em um ou mais recursos. A revisão carregada não pode ser subseqüentemente consolidada mas pode ser marcada.
Este comando permite que uma marcação existente seja movida para a revisão de arquivo selecionada.
Este comando mostra o conteúdo do arquivo com anotações que identificam o autor de cada linha de código no arquivo.
Este comando abre um editor, comparando o conteúdo das duas revisões selecionadas.
Este comando abre um editor, exibindo o conteúdo da revisão de arquivo selecionada.
Este comando atualiza o conteúdo da visualização.