Descobrindo marcações de ramificação e versão

Pré-requisito:Antes de descobrir as marcações de ramificação e de versão de um repositório, é necessário ter um local do repositório válido na visualização Repositórios de CVS.

Para descobrir as marcações de ramificação existentes para várias pastas em uma única localização do repositório:

  1. Vá para a perspectiva Exploração de Repositório do CVS ou inclua a visualização Repositórios do CVS na perspectiva atual.
  2. Na visualização Repositórios de CVS, selecione uma localização do repositório.
  3. No menu pop-up da visualização Repositórios de CVS, selecione Atualizar Ramificações. O diálogo Atualizar Ramificações será aberto.
  4. Na lista de pastas, selecione as pastas cujas marcações você gostaria de atualizar. Como alternativa, na parte inferior do diálogo, você pode escolher um conjunto de tarefas e todas as pastas remotas cujos nomes correspondam ao nome de um projeto no conjunto de tarefas que será marcado.
  5. Clique em Concluir para descobrir as marcações dos projetos marcados. Essas marcações serão adicionadas à visualização repositórios.

Nota: Essa operação pode ser de longa execução, especialmente se o número de pastas selecionadas for grande.

Dica: Se a operação anterior não resultar na descoberta de alguma marcação, é provável que a pasta no repositório não possua um arquivo .project. O arquivo .project é o arquivo padrão utilizado pelo processo de descoberta de marcações. O arquivo pode ser alterado para projetos individuais utilizando Configurar Ramificações e Versões (veja a seguir).

Para descobrir marcações de ramificação e versão existentes para uma única pasta de projeto:

  1. Vá para a perspectiva Exploração de Repositório do CVS ou inclua a visualização Repositórios do CVS na perspectiva atual.
  2. Na visualização Repositórios de CVS, expanda a localização do repositório.
  3. Expanda HEAD e selecione a pasta raiz cujas marcações devem ser descobertas.
  4. No menu pop-up da visualização Repositórios de CVS, selecione Configurar Desvios e Versões. O diálogo Configuração de Marcação será aberto.
  5. No painel superior à esquerda (intitulado Procurar arquivos apara marcações), expanda um ou mais projetos para procurar um arquivo que é conhecido ter marcações que devem ser incluídas na visualização Repositórios de CVS.
  6. Selecione um arquivo no painel superior esquerdo. Se o arquivo selecionado tiver marcações definidas nele, eles serão exibidos no painel superior direito (intitulado Novas marcações encontradas nos arquivos selecionados).
  7. Marque ou desmarque as marcações no painel direito conforme desejado.
  8. Clique em Incluir Marcações Selecionadas para incluir as marcações selecionadas na lista de marcações lembradas.
  9. Clique em OK para incluir as marcações lembradas na localização ou projeto do repositório selecionado.

Nota: Você pode também definir os arquivos de atualização automática selecionando um arquivo na área de janela de arquivos e clicando em Adicionar Arquivos Selecionados na parte inferior direita do diálogo.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS
Repositórios de CVS
Ramificações
Versões
Sincronizando com um repositório CVS

Tarefas Relacionadas
Criando uma localização do repositório CVS
Registrando saída de um projeto no repositório do CVS
Compartilhando um novo projeto utilizando o CVS