Suporte de introdução

O suporte de introdução é um conjunto de pontos de extensão e de peças do workbench que permitem que os plug-ins definam páginas especializadas que apresentam um produto de plataforma aos novos usuários. Esses pontos de extensão podem ser utilizados para criar a "Experiência do Usuário Inicial" do produto no formulário de páginas de boas-vindas. As páginas de boas-vindas são planejadas para guiar os usuários na descoberta da funcionalidade de um produto. Normalmente, elas são mostradas pela primeira vez que um produto é iniciado. Podem ser qualquer coisa de uma única página que está exibindo uma demo da Macromedia Flash, para múltiplas páginas extensíveis e seguem a arquitetura conectável da plataforma Eclipse.

O suporte de introdução é normalmente configurado no nível do produto, embora os plug-ins individuais possam contribuir com informações de introdução para as configurações de introdução dos produtos conhecidos.

Do ponto de vista do workbench, a raiz do suporte de introdução está na parte de introdução. Essa parte é especificada em uma definição de extensão. Quando o workbench é inicializado, ele cria um site de introdução que reserva espaço para a página de introdução. A implementação da parte de introdução para o site é determinada utilizando as informações de configuração do produto. Assim que uma parte da introdução é mostrada, é possível mover-se entre dois modos:

Assim que uma parte da introdução é estabelecida, ela deve ser configurada com informações de introdução. Isso é feito utilizando uma config da intro que também é contribuída utilizando uma extensão. Os plug-ins individuais podem ser incluídos na configuração da introdução do produto básico, utilizando suas próprias extensões.

Observaremos a página de introdução SDK da plataforma como um exemplo para entender melhor esses conceitos.