Movendo Marcações de Versão

Aviso: Embora muitos usuários prefiram que uma versão do CVS seja congelada e não possa ser modificada, marcações de versão e ramificação no CVS são modificáveis. O resultado é que muitos são convencidos de que a modificação de uma versão não é uma boa prática; porém, há cenários em que isso é realmente conveniente. Baseado nisso, seja cauteloso ao mover marcações.

Movendo uma marcação em um único arquivo

Suponhamos que você acabou de submeter a compilação, estabelecendo a versão de seu projeto como R1. Porém, logo em seguida, você descobre que há uma pequena alteração em um arquivo que deve ser feita e incluída na compilação. Vem vez de ter de recriar a versão do projeto, você pode mover a marcação da versão R1 para o arquivo modificado.

  1. Modifique o(s) arquivo(s). Selecione o arquivo modificado após a criação da R1 e no menu de contexto selecione Equipe > Mostrar no Histórico de Recursos.
  2. Na visualização Histórico de Recursos, selecione a revisão que deve ser marcada com a versão R1.
  3. No menu de contexto, selecione Marcação com Existente....
  4. Selecione a versão R1 na caixa de diálogo e pressione OK.
  5. A visualização histórico de recursos será atualizada para confirmar que a versão foi movida.

Movendo uma marcação da visualização repositórios

Muitos projetos utilizam um nome de versão bem definido no que diz respeito ao alinhamento estável atual no HEAD. Por exemplo, ao criar a versão HEAD com a marcação STABLE, os scripts de compilação poderão simplesmente registrar a saída da versão STABLE para as compilações. Conforme o código se expande, a marcação STABLE é movida regularmente para marcar o alinhamento estável mais atual. A visualização repositórios fornece uma ação para mover uma marcação existente.

  1. Abra a visualização Repositórios e selecione um recurso.
  2. No menu de contexto, selecione Tag com Existente
  3. Um diálogo de seleção de marcação será mostrado no qual você pode selecionar a marcação a ser movida. Se a marcação que você deseja aplicar não for mostrada na lista, você poderá clicar em Atualizar a partir do Repositório. Se isso não localizar a marcação, você poderá clicar em Configurar Marcações o qual abrirá um diálogo que permite pesquisar marcações em arquivos específicos no repositório.
  4. Em seguida, pressione OK e a marcação será movida. A operação moverá uma marcação existente para os recursos selecionados e poderá ser utilizada para mover marcações de versão e ramificação.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS

Tarefas Relacionadas
Sincronizando com o repositório
Consolidando