A página de preferências Estilo de Código permite configurar convenções de nomenclatura, regras de estilo e configurações de comentários. Essas preferências são utilizadas quando novo código precisa ser gerado.
A lista define as convenções de nomenclatura para campos (estáticos e não estáticos), parâmetros e variáveis locais. Para cada tipo de variável é possível configurar uma lista de prefixos ou sufixos ou de ambos.
Convenções de nomenclatura são utilizadas por todas as ações e propostas de 'Correção Rápida' que criam campos, parâmetros e variáveis locais, principalmente Ações de Origem.
Ação |
Descrição |
---|---|
Editar... |
Abre um diálogo para edição da lista de prefixos e sufixos para o tipo de variável atualmente selecionado |
As seguintes configurações especificam qual deve ser a aparência do código gerado recentemente. Os nomes dos métodos getter podem ser especificados bem como o formato de campos de acesso, comentários de método, anotações e variáveis de exceção.
Ação |
Descrição |
Default |
---|---|---|
Qualificar Acessos de Campos com 'this' |
Se selecionado, os acessos de campos são sempre prefixados com 'this', independentemente do nome do campo ser exclusivo no escopo do acesso do campo ou não. |
Desativado |
Utilizar Prefixo 'is' para Getters que Retornam Booleanos |
Se selecionado, os nomes de métodos getter de tipo booleano serão prefixados com 'is' em vez de 'get'. |
Ativado |
Incluir Comentários para Novos Métodos e Tipos |
Se selecionado, métodos e tipos gerados recentemente serão automaticamente gerados com comentários onde apropriado. Consulte o tópico Página de Preferências Gabaritos de Código para especificar o formato dos comentários gerados. |
Desativado |
Incluir Anotação '@Override' para Métodos de Substituição |
Se selecionado, métodos que substituem um método já implementado são anotados com uma anotação '@Override'. Consulte a página de preferências Compilador para obter as configurações relacionadas à anotações. |
Ativado |
Nome da Variável de Exceção em Blocos de Captura |
Especifica o nome da variável de exceção declarada em blocos de captura. |
a |
Ações de Origem
Editor Java
Preferências do Editor Java
Preferências do Compilador Java
Preferências de Gabaritos de Código