Essas funções são planejadas para trabalhar com mhash. Com o Mhash você pode criar checksums, digests de mensagens, códigos de autenticação de mensagens e mais.
Esta é uma interface para a biblioteca mhash. O mhash suporta uma grande variedade de algoritmos de hash como MD5, SHA1, GOST e muitos outros. Para uma lista completa das hashs suportadas, verifique a documentação do mhash. A regra geral é: você pode acessar o algoritmo de hash a partir do PHP com MHASH_NOMEdoHASH, Por exemplo, para acessar o algoritmo TIGER, você utiliza a constante MHASH_TIGER.
Para usá-las, faça o download da distribuição do mhash em http://mhash.sourceforge.net/ e siga as instruções de instalação inclusas.
You need to compile PHP with the --with-mhash[=DIR] parameter to enable this extension. DIR is the mhash install directory.
As contantes abaixo são definidas por esta extensão e somente estarão disponíveis quando a extensão foi compilada com o PHP ou carregada dinamicamente durante a execução.
Aqui está a lista de hashes que são atualmente suportadas por mhash. Se uma hash não está listada aqui, mas é listada pelo mhash como suportada, você pode assumir seguramente que esta documentação está desatualizada.
MHASH_MD5
MHASH_SHA1
MHASH_HAVAL256
MHASH_HAVAL192
MHASH_HAVAL160
MHASH_HAVAL128
MHASH_RIPEMD160
MHASH_GOST
MHASH_TIGER
MHASH_CRC32
MHASH_CRC32B