Editor de Site de Atualização

O editor de site de atualização utiliza os mesmos conceitos vistos nos outros editores PDE. No entanto, ele é diferente desses editores porque possui uma página adicional que controla como os plug-ins, fragmentos e recursos em outros projetos no espaço de trabalho são construídos e colocados nas pastas do projeto de site de atualização.

O editor de site de atualização é aberto no arquivo site.xml que é criado pelo assistente para criação de site de atualização. Esse arquivo representa o mapa do site e define o que ficará disponível para o gerenciador de atualização do Eclipse ao conectar-se ao site de atualização.

O editor possui três páginas que lidam estritamente com o conteúdo do arquivo: (Descrição, Recursos e Archives) e uma página Origem que mostra o código XML bruto do mapa do site.

Editor do manifest do recurso - Página de Visão geral

O URL fornecido na página Descrição será utilizado pelo gerenciador de atualização para fornecer um hyperlink para a página na qual as informações sobre o site estão localizadas. Essa página também permite definir categorias que serão utilizadas para classificar os recursos listados no mapa do site. As categorias podem ser adicionadas pressionando o botão Adicionar.... Uma definição existente de categoria pode ser modificada pressionando Editar... ou dando um clique duplo na entrada da categoria.

A página Recursos é dedicada a entradas que referenciam archives de recurso localizados no site:

Editor do manifest do recurso - Página de Informações

Quando a entrada do recurso (referência) é adicionada na seção à esquerda, suas propriedades podem ser editadas em Propriedades do Recurso à direita. A propriedade 'URL' é relativa à localização do arquivo do mapa, portanto ela normalmente inicia com segmentos 'features/'. Para que um site de atualização seja válido, cada referência de recurso deve apontar para um archive existente do recurso na localização definida pela propriedade URL. Embora seja possível adicionar entradas do recurso pressionando o botão Adicionar..., é melhor fazer isso indiretamente na página Construir.

As categorias existentes são mostradas na seção Categorias. Para classificar uma entrada do recurso, selecione-a e marque quantas categorias forem apropriadas. Se nenhuma categoria adequada for mostrada atualmente na lista, você poderá adicionar uma nova pressionando o botão Adicionar... (esta ação com o mesmo efeito que na página Descrição).

A localização padrão dos archives de armazenamento pode ser alterada na página Archives (consulte o Guia do Desenvolvedor de Plug-ins do Plataform para obter informações de referência do mapa do site):

Editor do manifest do recurso - Página de Conteúdo

 

 
Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2003