A associação entre um comando e as combinações de teclas que devem chamar o comando é chamada de ligação de tecla. Os plug-ins podem definir ligações de teclas juntamente com os comandos no ponto de extensão org.eclipse.ui.commands. O workbench define ligações de teclas após definir os comandos na marcação:
... <keyBinding string="Ctrl+S" scope="org.eclipse.ui.globalScope" command="org.eclipse.ui.file.save" configuration="org.eclipse.ui.defaultAcceleratorConfiguration"> </keyBinding> ...
Há nosso conhecido org.eclipse.ui.file.save. Lembre-se de nossa definição hipotética da ação:
<extension point = "org.eclipse.ui.actionSets"> <actionSet id="com.example.actions.actionSet" label="Exemplo de Ações" visible="true"> <action id="com.example.actions.action1" menubarPath="additions" label="Exemplo de Ação de Salvamento" class="org.example.actions.ExampleActionDelegate" definitionID="org.eclipse.ui.file.save"> </action> ... </actionSet> </extension>
O atributo string de uma ligação de teclas define a combinação de teclas utilizada para chamar um comando. Desta forma, quando o conjunto de ações de nosso exemplo estiver ativo, nossa ação para salvar será chamada quando o usuário escolher Ctrl+S.
Da mesma forma, quando a SaveAction do workbench estiver ativa, a mesma combinação de teclas a chamará no lugar, uma vez que o workbench utiliza o mesmo ID de comando para sua SaveAction.
Para concluir o exemplo, precisamos entender o que escopo e configuração significam. Vamos cuidar das configurações primeiro.