O modelo de implementação do Agent Controller consiste em vários hosts de desenvolvimento que utilizam o cliente de teste para interagir com vários aplicativos que residem em vários hosts diferentes na rede.
A seguir, a ilustração de um diagrama de implementação simples:
Cada processo aplicativo pode ter zero ou mais agentes em execução. Cada host também tem serviços que são fornecidos pelo Agent Controller. O Agent Controller trata de toda a comunicação, isto é, o cliente de teste não interage com os serviços ou com os agentes diretamente. Em vez disso, o cliente envia todos os seus pedidos para o Agent Controller no host que contém o aplicativo. É nos hosts de implementação que esses pedidos são autenticados e roteados para o agente ou serviço de destino. Os comandos e os dados gerados pelos agentes e serviços também devem ser roteados para o Agent Controller, de onde serão transmitidos em seguida para o cliente de teste.
Nota: Os plug-ins do workbench do WebSphere podem atuar sobre o cliente de teste e fornecer uma interface para o desenvolvedor para interagir com o Agent Controller nas máquinas de implementação. Um exemplo disso é a perspectiva Profiling.
Tarefas Relacionadas
Administrando o Agent Controller
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.