Atualizar Mapa do Site do Servidor

O servidor de atualização do Eclipse padrão é qualquer servidor acessível do URL. A implementação padrão assume um servidor de layout fixo. O conteúdo do servidor (em termos de recursos e plug-ins disponíveis) está descrito em um arquivo de mapa do site, site.xml. Esse arquivo pode ser manualmente mantido ou pode ser dinamicamente computado pelo servidor.

Mapa do Site

O URL do servidor de atualização pode ser especificado como um URL completo para o arquivo de mapa do site ou um URL de um caminho do diretório que contém o arquivo de mapa do site (semelhante ao processamento do index.html). O formato de site.xml do mapa do site é definido pelo seguinte dtd:

<?xml encoding="ISO-8859-1"?>

<!ELEMENT site (description?, feature*, archive*, category-def*)>
<!ATTLIST site
    type          CDATA #IMPLIED
    url           CDATA #IMPLIED
>

<!ELEMENT description (#PCDATA)>
<!ATTLIST description
    url           CDATA #IMPLIED
>

<!ELEMENT feature (category*)>
<!ATTLIST feature
    type          CDATA #IMPLIED
    id            CDATA #IMPLIED
    version       CDATA #IMPLIED
    url           CDATA #REQUIRED
>

<!ELEMENT archive EMPTY>
<!ATTLIST archive
    path          CDATA #REQUIRED
    url           CDATA #REQUIRED
>

<!ELEMENT category EMPTY>
<!ATTLIST category
    name          CDATA #REQUIRED
>

<!ELEMENT category-def (description?)>
<!ATTLIST category-def
    name          CDATA #REQUIRED
    label         CDATA #REQUIRED
>

As definições de elemento e atributo são as seguintes:

Observe que, em geral os documentos de manifesto de feature.xml  devem especificar a codificação UTF-8. Por exemplo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

O texto traduzível contido no site.xml pode ser separado nos arquivos site<_locale>.properties utilizando as convenções de pacote de propriedade Java. Observe que, as cadeias traduzíveis são utilizadas no tempo de instalação (isto é, não empregam o mecanismo de tempo de execução de fragmento do plug-in). Os pacotes de propriedade estão localizados na localização site.xml.

Layout do Site Padrão

<site root>/
    site.xml
    features/
        feature archives   (eg. org.eclipse.javatools_1.0.1.jar)
        <featureId>_<featureVersion>/    (opcional)
            arquivos sem plug-in para recurso
    plug-ins/
        plug-in argives    (eg. org.eclipse.ui_1.0.3.jar)

Controlando Acesso

A implementação de site do Eclipse padrão fornece suporte para acesso http com autenticação do usuário básica (ID do usuário e senha).

Os mecanismos de controle de acesso personalizados podem ser incluídos no Eclipse base de uma das 2 maneiras:

O Eclipse fornece um exemplo demonstrando uma implementação de um mecanismo de acesso baseado em arquivos chave do recurso.

Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2003.