Para procurar a origem de um tipo contido na biblioteca, você pode conectar um archive de origem ou pasta de origem a esta biblioteca. O editor mostrará então a origem, em vez de um código decompilado. Com a conexão de origem definida, o depurador pode oferecer etapas do nível da origem nesse tipo.
O diálogo Conexão de Origem pode ser alcançado de várias maneiras:
Dependendo de como um JAR tenha contribuído para o classpath, é possível ver diferentes tipos de diálogos de Conexão de origem:
No campo Caminho da localização, digite o caminho de um archive ou uma pasta que contém a origem. Utilize o botão Espaço de Trabalho, Arquivo Externo ou Pasta Externa para procurar uma localização.
No campo Caminho da Variável de Localização, digite um caminho de variável que indique a localização da conexão da origem. Um caminho de variável tem como primeiro segmento uma variável (que será resolvida em uma pasta ou arquivo), o resto é uma extensão de caminho opcional (ex.MYVARIABLE/src.jar). Utilize o botão Variável para selecionar uma variável existente e o botão Extensão para selecionar o caminho de extensão. O botão Extensão fica ativado apenas quando a variável pode ser estendida (é resolvida em pasta)
JRE_SRC é uma variável reservada que aponta para um JRE selecionado na página de preferências JREs Instalados (Janela > Preferências > Java > JREs Instalados). Vá para esta página de preferências para configurar a conexão de origem da biblioteca do JRE.
Trabalhando com Caminhos de
Construção
Conectando a Origem às Variáveis
Conectando a Origem a um Arquivo JAR
Preferências dos JREs Instalados
Propriedades do Caminho de Construção Java