Convertendo projetos Java existentes em projetos PDE

Um projeto PDE é aquele que "sabe" que hospeda um plug-in e está qualificado para operações específicas de plug in. Embora a presença real de um arquivo manifest seja o suficiente para utilizar vários recursos do PDE, há uma inclinação aos projetos de plug-in Java porque a maioria dos plug-ins são gravados em Java. Um dos recursos mais úteis definido no PDE gira em torno do cálculo e gerenciamento do caminho de classe Java para plug-ins e fragmentos em desenvolvimento.

O PDE é totalmente capaz de trabalhar com plug-ins na área de trabalho representados como projetos Java comuns. Entretanto, ele não poderá oferecer verificação incremental de arquivo, filtragem baseada na capacidade e outros recursos semelhantes, se um projeto Java não tiver uma capacidade completa para o PDE.

É possível converter um projeto Java regular em um projeto PDE em qualquer ponto. Por exemplo, você pode ter algumas classes Java que deseje empacotar em uma biblioteca e compartilhar com outros como um plug-in.Alternativamente, é possível que você queira obter suporte completo para verificação e relatório de sintaxe do manifest que apenas os projetos PDE têm.

Para converter projetos Java em PDE, selecione Arquivo>Novo>Outro... e escolha a categoria "Desenvolvimento de Plug-in" no assistente. Depois de selecionar o assistente para   "Converter Projetos Java em Plug-in" e pressionar Avançar, o seguinte assistente aparecerá:

Assistente "Converter Projetos Java"

O assistente listará todos os projetos Java que não tem capacidade para o PDE. Os projetos candidatos não precisam ter arquivos manifest. Se estiverem ausentes, o PDE criará arquivos genéricos que poderão ser utilizados como ponto inicial. Arquivos já existentes permanecerão intactos. Como opção, é possível recalcular o caminho de construção no processo. Se o seu projeto tiver um classpath que você deseja preservar, cancele a seleção da caixa de opções.

 
Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2003