Exibição Sincronizar

Essa exibição permite atualizar recursos no Workbench e consolidar os recursos do Workbench para um repositório.  

Esta é a aparência da exibição Sincronizar:

Exibição Sincronizar

Modos

Há três modos (filtros) de exibição diferentes que podem ser utilizados nessa exibição para facilitar o processo de sincronização:

Entrada
Nesse modo, apenas os recursos que foram alterados no repositório desde que eles foram carregados ou sincronizados recentemente com aqueles no Workbench (alterações de entrada) ficam visíveis. Se você tiver alterações de entrada ao sincronizar, você partirá desse modo.
Saída
Nesse modo, somente os recursos que foram modificados no Workbench (alterações de saída) serão mostrados. Se você não tiver alterações de entrada ao sincronizar, esse será o modo de início.
Entrada/Saída
Nesse modo, as alterações de entrada e saída são mostradas e você pode atualizar e consolidar. Até que a exibição seja fechada, você permanecerá nesse modo nas sincronizações futuras.  A vantagem de utilizar esse modo duplo é poder executar a tarefa desejada. A desvantagem é que executar uma mesclagem bidirecional simultânea é sempre complicada. Além disso, há o risco de consolidar acidentalmente um conflito quando a intenção é atualizá-lo. Você pode optar por utilizar sempre o modo de Entrada/Saída na página de preferências do Workbench (Janela > Preferências > Equipe).

Os modos não apenas filtram o conjunto de alterações visíveis, como também restringem o conjunto de operações disponíveis. Você pode alternar os modos utilizando a barra de ferramentas da exibição Sincronização.

As vantagens dos modos são:

Independente do modo selecionado, você sempre verá todos os conflitos existentes. Será possível filtrar outras alterações de entrada e saída clicando no botão Mostrar Somente Conflitos.   Você pode também optar por Comparar Conteúdo de Arquivo (e mostrar apenas aqueles recursos cujo conteúdo difere), Ignorar Diferenças de Espaço em Branco ou Atualizar a partir do Repositório no menu drop down dessa exibição.

Importante: É preferível atualizar recursos no Workbench primeiro, resolver todos os conflitos existentes por meio de combinação e, em seguida, consolidar recursos do Workbench no repositório.

Estado de sincronização

O painel esquerdo na exibição sincronizar mostra o estado de sincronização dos recurso do espaço de trabalho comparados aos do repositório. Esse estado é mostrado com o uso de ícones e pode ser configurado também para mostrar o estado como o texto é anexado antes do nome do recurso. Uma descrição dos ícones é mostrada na tabela a seguir:

Ícone de adição de entrada Uma adição de entrada significa que um recurso foi adicionado ao repositório. A ação Atualizando irá transferir o recurso para o espaço de trabalho.
Ícone de alteração de entrada Uma alteração de entrada significa que o arquivo foi alterado no repositório. A ação Atualizando irá transferir a nova revisão do arquivo para o espaço de trabalho.
Ícone de exclusão de entrada Uma exclusão de entrada significa que um recurso foi excluído do servidor. A ação Atualizando excluirá o recurso local.
Ícone de adição de saída Uma adição de saída significa que o arquivo foi adicionado ao espaço de trabalho e ainda não se encontra no repositório. Adicionar e, em seguida, Consolidar irá transferir o novo arquivo para o repositório.
Ícone de alteração de saída Uma alteração de saída significa que o arquivo foi alterado localmente. Consolidar o arquivo irá transferir as alterações para o repositório e criar uma nova revisão do arquivo.
Ícone de exclusão de saída Uma exclusão de saída é um recurso que foi excluído localmente. Consolidar esses recursos fará com que o recurso remoto seja excluído. Nota: os diretórios do CVS nunca são excluídos de fato do repositório. Em vez disso, os arquivos são excluídos e os diretórios vazios são eliminados do espaço de trabalho.
Ícone de adição em conflito Adições em conflito significa que o recurso foi adicionado local e remotamente.
Ícone de alteração em conflito Uma alteração em conflito significa que o arquivo foi alterado local e remotamente. Uma mesclagem manual ou automática será exigida do usuário.
Ícone de exclusão em conflito Uma exclusão em conflito significa que o recurso foi excluído local e remotamente.
Ícone de conflito de mesclagem automática Um conflito de mesclagem automática é um conflito que pode ser automaticamente mesclado pelo CVS. Esse é o motivo pelo qual o arquivo foi alterado local e remotamente mas em localizações diferentes no arquivo. Esse indicador é importante pois pode permitir conferir as alterações na exibição de sincronização e, em seguida, executar uma ação Substituir e Atualizar que executará para você a mesclagem automaticamente.
Ícone para recursos não adicionados ainda ao controle de versão Um recurso não adicionado que nunca foi consolidado no repositório.

Painel de comparação de estrutura

Esse painel permite exibir uma árvore de hierarquia de todas as diferenças de recursos entre o repositório e o Workbench.

Painel de comparação de texto

Essa área de janela permite exibir as diferenças de conteúdo do recurso selecionado na área de janela de comparação de estrutura.Você pode optar por ignorar as diferenças de espaço em branco a partir do menu drop down da exibição.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS
Sincronizando com um repositório do CVS  

Tarefas Relacionadas
Sincronizando com o repositório

Atualizando

Resolvendo conflitos

Combinando a partir de um desvio

Consolidando

Comparando recursos
Combinando alterações no editor de comparação

Referência relacionada
CVS
Editor de comparação


Copyright IBM Corporation e terceiros 2000, 2003