Descrição: Este ponto de extensão é utilizado para incluir criações de elementos no workbench. Uma criação de elemento é utilizada para recriar objetos IAdaptable que são preservados durante o encerramento do workbench.
Como exemplo, a criação de elemento é utilizada para que a entrada do editor seja preservada. A entrada de um editor deve implementar org.eclipse.ui.EditorInput. O ciclo de vida de IEditorInput em um editor possui diversas fases.
Marcação da Configuração:
<!ELEMENT extension (factory*)>
<!ATTLIST extension
point CDATA #REQUIRED
id CDATA #IMPLIED
name CDATA #IMPLIED
>
<!ELEMENT factory EMPTY>
<!ATTLIST factory
id CDATA #REQUIRED
class CDATA #REQUIRED
>
<extension point = "org.eclipse.ui.elementFactories"> <factory id ="com.xyz.ElementFactory" class="com.xyz.ElementFactory"> </factory> </extension>
Informações de API: O valor do atributo class deve ser um nome completo de uma classe que implementa org.eclipse.ui.IElementFactory. Uma ocorrência dessa classe deve criar um objeto IAdaptable a partir da anotação do workbench.
Implementação Fornecida: O workbench fornece uma criação IResource. Criações adicionais devem ser incluídas para recriar outros tipos de IAdaptable, geralmente encontrados em outros modelos de objetos, como, por exemplo, nos Modelos Java.
Copyright (c) 2002 IBM Corporation e outros.
Todos os direitos reservados.
Este programa e os materiais que o acompanham são disponibilizados sob os termos da Common Public License v1.0 que acompanha esta distribuição e estão disponíveis no endereço http://www.eclipse.org/legal/cpl-v10.html