Pontos de extensão básicos do workbench

O workbench define pontos de extensão para que os plug-ins contribuam com comportamentos para exibições e editores existentes ou para fornecer implementações para novas  exibições e editores. Vamos dar uma olhada nas contribuições com esses pontos de extensão em um dos aplicativos de exemplo do workbench, a ferramenta leia-me.

A ferramenta leia-me é um plug-in que fornece edição e navegação personalizadas para um recurso específico, o arquivo .readme. O exemplo mostra muitas maneiras comuns (mas simplificadas) de utilização das extensões para fornecer ferramentas especializadas.

A ferramenta Leia-me contribui com os menus da exibição do navegador, inclui ações relacionadas ao editor nos menus e na barra de ferramentas do workbench, define uma exibição personalizada e um descritor de conteúdo, além de marcadores e resoluções de marcadores. A figura abaixo mostra alguns exemplos de recursos personalizados incluídos no workbench pela ferramenta leia-me.

Workbench com a ferramenta leia-me contribuindo com conjuntos de ações, ações da exibição e do editor, editores e exibições personalizadas e descritor

A ferramenta leia-me contribui também com propriedades, preferências e assistentes para o workbench. Daremos uma olhada nisso em Diálogos e assistentes e em Preferências e propriedades.  

A ferramenta leia-me está no pacote org.eclipse.ui.examples.readmetool. readmetool.jar e plugin.xml podem ser encontrados no diretório org.eclipse.ui.examples.readmetool, abaixo do diretório plugins. Para continuar, será necessário certificar-se de que você instalou os exemplos da plataforma.  (Consulte o Guia de Exemplos para obter informações adicionais.) 

A ferramenta leia-me implementa várias extensões diferentes do workbench.  Começaremos com um dos mais simples pontos de extensão do workbench, uma exibição.  Prosseguiremos falando sobre os pontos de extensão da ferramenta leia-me na ordem na qual você provavelmente irá encontrá-los.

Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2003.