Mais Opções de Implementação de Plug-in

Agora que executamos o destino padrão do arquivo de construção build.xml, é hora de explorar mais algumas opções.

Como pode ser visto na exibição Outline, o arquivo de construção build.xml do Ant possui vários destinos.
Exibição Outline do arquivo build.xml padrão

Setas em verde sólido indicam destinos, enquanto subdestinos são representados por setas verdes vazias. Os destinos de nível superior úteis são descritos a seguir:

Lembre-se de que esse arquivo build.xml é simplesmente o arquivo de construção padrão de implementação para um plug-in do Eclipse. Haverá momentos em que você desejará/terá de modificar esse arquivo de construção para lidar com determinados projetos. Por exemplo, se você tiver um diretório que contém os recursos necessários para o plug-in, desejará atualizar o arquivo build.xml para incluir esse diretório nos jars e zips criados por ele.

Isso conclui nosso exame na utilização dos arquivos de construção do Ant para implementar os plug-ins do Eclipse. Os pontos principais a serem lembrados são que você pode criar facilmente um arquivo de construção padrão de implementação para um plug-in que contém diversos destinos úteis e que, enquanto esse arquivo de construção padrão for útil, poderá ser modificado de forma apropriada a suas necessidades.


Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.