Por padrão, o Workbench utiliza as fontes e cores fornecidas pelo sistema operacional. Entretanto, existem várias maneiras desse comportamento ser personalizado.
O Workbench permite que você configure diretamente três fontes:
Para alterar essas fontes:
Nota: Você pode também clicar em Utilizar Fonte do Sistema, para definir a fonte para um valor razoável escolhido pelo sistema operacional. Por exemplo, no Windows será utilizado a fonte selecionada no painel de controle Exibir Propriedades.
Os plug-ins que utilizam outras fontes também podem fornecer entradas de preferência para permitir que elas sejam personalizadas. Por exemplo, o Java Development Tools fornece uma definição para controlar a fonte utilizada pelo editor Java (Java > Editor > Aparência > Fonte de Texto).
Além dos itens acima, algum texto sempre é exibido na fonte do sistema. Por exemplo, a árvore do navegador sempre fará isso. Para alterar a fonte utilizada nessas áreas, você pode utilizar as ferramentas de configuração fornecidas pelo sistema operacional (por exemplo, o painel de controle Exibir Propriedades no Windows ou o arquivo .Xdefaults em Motif).
Para definir as cores utilizadas pelo Workbench para exibir o texto de erro e o texto de hyperlink:
Os plug-ins que utilizam outras cores também podem fornecer entradas de preferência para permitir que elas sejam personalizadas. Por exemplo, o suporte de pesquisa fornece uma definição para controlar a cor utilizada para exibir correspondências inexatas (Workbench > Pesquisar > Cor do primeiro plano para correspondências inexatas).
Em geral, o Workbench utiliza as cores fornecidas pelo sistema operacional. Para alterar essas cores, você pode utilizar as ferramentas de configuração fornecidas pelo sistema (por exemplo, o painel de controle Exibir Propriedades no Windows ou o arquivo .Xdefaults em Motif).