Descrição: Este ponto de extensão fornece um mecanismo configurável para a ativação de aplicativos. Cada tipo de configuração de ativação tem um nome, suporta um ou mais modos (execução e/ou depuração) e especifica uma delegação responsável pela implementação da ativação de um aplicativo.
Marcação da Configuração:
<!ELEMENT extension (launchConfigurationType*)>
<!ATTLIST extension
point CDATA #REQUIRED
id CDATA #IMPLIED
name CDATA #IMPLIED
>
<!ELEMENT launchConfigurationType (fileExtension+)>
<!ATTLIST launchConfigurationType
id CDATA #REQUIRED
delegate CDATA #REQUIRED
modes CDATA #REQUIRED
name CDATA #REQUIRED
public (true | false)
category CDATA #IMPLIED
>
<!ELEMENT fileExtension EMPTY>
<!ATTLIST fileExtension
extension CDATA #REQUIRED
default (true | false)
>
<extension point="org.eclipse.debug.core.launchConfigurationTypes"> <launchConfigurationType id="com.example.ExampleIdentifier" delegate="com.example.ExampleLaunchConfigurationDelegate" modes="run,debug" name="Example Application"> <fileExtension extension="txt" default="true"/> <fileExtension extension="gif" default="false"/> </launchConfigurationType> </extension>No exemplo acima, o tipo especificado de configuração de ativação suporta os modos de execução e depuração. A configuração de ativação é aplicável para arquivos .txt e .gif e é a configuração de ativação padrão para arquivos .txt.
Informações de API: O valor do atributo delegate deve ser um nome completo de uma classe Java que implementa a interface org.eclipse.debug.core.model.ILaunchConfigurationDelegate.