Se você está fazendo o upgrade para um release mais recente do Eclipse a partir de um release mais antigo, há etapas simples a seguir para migrar o espaço de trabalho para o novo release. Espaço de trabalho é o diretório no disco que contém todos os arquivos de projetos, bem como metadados como as preferências que você pode ter personalizado. As etapas a serem seguidas para fazer upgrade dependem se o argumento de linha de comandos "-data" foi utilizado ou não ao iniciar o Eclipse. O argumento "-data" é recomendado porque especifica claramente a localização do espaço de trabalho. Se esse argumento não for utilizado, o Eclipse colocará o espaço de trabalho no diretório de trabalho atual no momento em que o Eclipse for ativado.
Dica: Não custa nada fazer um backup do espaço de trabalho antes do upgrade. Depois de ter feito o upgrade do espaço de trabalho, não será possível utilizá-lo novamente com uma versão mais antiga do Eclipse. Se algum dia você quiser "voltar" para um release anterior, precisará desse backup!
Se você não utilizou anteriormente "-data" para especificar o espaço de trabalho, siga estas etapas para fazer o upgrade:
Exemplo:
Antigo diretório de instalação do Eclipse:
c:\eclipse2_0
Novo diretório de instalação do Eclipse:
c:\eclipse2_1
Localização do espaço de trabalho:
c:\data\EclipseWorkspace
Localização da Java VM:
c:\jre
Linha de comandos para iniciar o Eclipse:
"c:\eclipse2_1 -data c:\data\EclipseWorkspace -vm d:\jre\bin\javaw"
Dica: É recomendável especificar explicitamente que Java VM será utilizada ao executar o Eclipse. Isso é feito com o argumento de linha de comandos "-vm", conforme ilustrado anteriormente. Se você não utilizar "-vm", o Eclipse consultará o caminho do O.S. Quando você instalar outros produtos, eles poderão alterar o caminho, resultando em uma Java VM diferente sendo utilizada na próxima ativação do Eclipse.
Se você utilizou anteriormente o argumento "-data" para iniciar o Eclipse, o caminho do upgrade será muito mais fácil:
Se você instalou plug-ins suplementares no ambiente Eclipse, precisará adicionar esses novos plug-ins a cada novo build ou nova versão do Eclipse que instalar. Antes desse procedimento, consulte a documentação desses plug-ins para assegurar-se de que sejam compatíveis com a versão do Eclipse para a qual você está mudando. Há várias formas de adicionar esses plug-ins suplementares à nova instalação do Eclipse: