Uma construção é um processo que deriva novos recursos dos já existentes, atualiza recursos existentes ou ambos.
No Workbench, diferentes construtores são chamados para diferentes tipos de projetos. Por exemplo, quando uma construção é disparada para um projeto Java, um construtor do Java converte cada arquivo fonte Java (arquivos .java) em um ou mais arquivos de classes executáveis (arquivos .class). Geralmente, os construtores reforçam as limitações de algum domínio. Por exemplo, um construtor de link da Web poderia atualizar links para arquivos cujo nome ou localização foram alterados.
Existem dois tipos de construções:
Uma construção incremental atua sobre um estado de construção anterior e aplica as transformações dos construtores configurados aos recursos que foram alterados desde que o estado foi computado (ou seja, desde a última construção).
Uma construção completa (ou reconstrução) descarta qualquer estado de construção anterior e transforma todos os recursos solicitados de acordo com as regras de domínio dos construtores configurados. A primeira construção incremental equivale a uma construção completa, pois não há estado anterior a partir do qual trabalhar.
Construções completas e incrementais podem ser feitas em um conjunto específico de projetos ou do espaço de trabalho como um todo. Arquivos e pastas específicos não podem ser construídos. Há duas maneiras de executar construções:
Construindo recursos
Executando construções manualmente
Executando construções automaticamente
Salvando todos os recursos automaticamente antes da construção manual
Alterando o pedido de construção