O Banco de Dados de Sintomas

Um banco de dados de sintomas é um arquivo XML de sintomas, padrões de correspondência de cadeias, soluções associadas e diretrizes.  O banco de dados é utilizado na análise de mensagens de eventos e de erros que possam ocorrer em um log.

Um sintoma é uma mensagem de erro ou de evento. Pode ter uma solução associada a ele no banco de dados de sintomas. Uma solução são informações sobre o motivo de um erro ou da ocorrência de um evento e como recuperar-se dele. 

Os registros de log podem ser analisados utilizando um banco de dados de sintomas para interpretar condições de eventos e de erros conhecidas, utilizando o banco de dados de sintomas carregado atualmente para obter informações detalhadas sobre a resolução do erro e o significado do evento.

Os bancos de dados de sintomas podem ser importados de um banco de dados de sintomas XML externo, salvos e exportados para um arquivo externo no formato XML. A importação de bancos de dados de sintomas pode ser feita de um host local ou remoto.

Na amostra a seguir, o nó principal da árvore representa o elemento raiz do banco de dados de sintomas, que contém artefatos de sintomas.  Abaixo dele, estão os sintomas.  A entrada selecionada, ADMS0007E, é um sintoma. Abaixo do sintoma, está a solução e, em seguida, uma entrada chamada Resolution, que é uma diretriz. 

Imagem do editor do banco de dados de sintomas mostrando registros de amostra e as entradas do registro selecionado no banco de dados

 

Ícones

Os seguintes ícones são utilizados na exibição de um banco de dados de sintomas:

Ícone

Descrição

Ícone mostrando um termômetro com o bulbo e a extensão em vermelho Arquivo do banco de dados de sintomas
Ícone mostrando um termômetro com o bulbo e a extensão em azul Sintoma
Ícone mostrando um termômetro com o bulbo e a extensão em verde e uma marca Solução
Ícone mostrando um grupo de três barras horizontais recuadas uma abaixo da outra Diretriz


 

Conceitos Relacionados
Editor do Banco de Dados de Sintomas
Log Analyzer

Tarefas Relacionadas
Importando e Utilizando um Banco de Dados de Sintomas
Editando um Banco de Dados de Sintomas
Criando um Banco de Dados de Sintomas
Exportando um Banco de Dados de Sintomas
 


 
 

>