Neste tutorial, vimos como incluir novas exibições em nossa perspectiva, como reorganizar as exibições e como convertê-las em exibições rápidas. O Workbench também permite salvar este layout para uso futuro.
Na barra de atalho, clique na perspectiva Recurso. A perspectiva Recurso agora está ativada.
Arraste a exibição Outline e empilhe-a com a exibição Navegador.
Escolha Janela > Salvar Perspectiva como...
O diálogo Salvar Perspectiva Como permite que você redefina uma perspectiva existente ou crie uma nova.
Clique em OK para atualizar a perspectiva Recurso e em Sim no diálogo de confirmação subseqüente. O novo layout da perspectiva será utilizado se você redefinir a perspectiva ou abrir uma nova.
Na perspectiva Recurso, mova a exibição Outline para que fique agora empilhada com a exibição Tarefas.
Selecione Janela > Redefinir Perspectiva. Observe que a exibição Outline está empilhada com a exibição Navegador. Originalmente, quando iniciamos pela primeira vez o Workbench, ela estava abaixo do Navegador mas, como salvamos a perspectiva com as exibições Repositórios e Outline empilhadas, ela agora considera esse seu layout inicial.
Escolha Janela > Nova Janela para abrir uma segunda janela mostrando a perspectiva recurso. Observe que ela utiliza o layout recém-salvo.
Feche a segunda janela.
Agora que alteramos definitivamente nossa perspectiva Recurso, é provável que você esteja esperando que haja alguma maneira de obter o layout original. Para redefinir a perspectiva Recurso para seu layout original:
Escolha Janela > Preferências.
Expanda o Workbench e escolha Perspectivas.
Selecione a perspectiva Recurso, clique no botão Redefinir e, em seguida, clique em OK.
Desfizemos as alterações no estado salvo da perspectiva. Para também atualizar a cópia atual da perspectiva Recurso com a qual estamos trabalhando, também deveremos escolher Janela > Redefinir Perspectiva na barra de menus do Workbench.