É possível alterar a lista de plug-ins e fragmentos que o PDE transmitirá para o workbench de tempo de execução ao executar ou depurar. Por padrão, a guia Plug-ins e Fragmentos é configurada para selecionar todos os plug-ins e plug-ins externos da área de trabalho que estiverem ativados nas Preferências. Entretanto, escolher outro botão de opção mostra a lista de plug-ins que podem ser selecionados ou desmarcados individualmente:
Para suportar o rastreio sem a necessidade de editar os arquivos de rastreio.options, o PDE fornece uma página de preferência "Rastreio de tempo de execução" que permite que definir os flags de rastreamento e os filtros de nome relacionados ao carregamento.
O rastreio do carregamento da classe de tempo de execução é tratado especialmente desde que seja geral e útil para a maioria dos desenvolvedores de plug-in. O PDE também fornece um diálogo genérico para controlar outros sinalizadores de rastreio. A página de preferências Rastreio Avançado mostra todos os plug-ins que suportam o rastreio. Quando um plug-in é selecionado, suas opções de rastreio suportadas são mostradas na folha de propriedade. É possível alterar os valores dessas opções de rastreio para plug-ins da área de trabalho e externos.
Se você incluir suporte de rastreio ao plug-in no desenvolvimento, esses valores de rastreio serão mostrados nessa página.
É possível selecionar plug-ins externos e da área de trabalho individualmente ou como um grupo. Isso fornece muita flexibilidade, mas junto, vem o perigo de terminar com uma configuração inválida. Utilize este recurso com cuidado e pressione Restaurar Padrões quando não tiver certeza de como era a definição original.
Para saber exatamente de onde vem todos os plug-ins que estão sendo transmitidos para o workbench de tempo de execução, pressione o botão Caminhos do Plug-in.... Uma janela listando as URLs de todos os plug-ins será aberta.