Auto-hospedagem Simples

A maioria dos exemplos no início deste guia utiliza a auto-hospedagem simples. A resolução de referências de plug-in utilizando plug-ins externos é simples, direta e rápida. O PDE descobre plug-ins e fragmentos na plataforma de destino. Os usuários podem procurá-los, utilizá-los para referências, extensões, pontos de extensão, etc.

Se a auto-hospedagem simples for utilizada, os plug-ins externos não farão parte da área de trabalho e não poderão ser pesquisados no Navegador ou Package Explorer. Por essa razão, o PDE fornece uma exibição que preenche o vazio. 

Exibição Plug-ins do PDE

A função da exibição Plug-ins é mostrar consistentemente os plug-ins que serão transmitidos para o workbench de tempo de execução ao executar ou depurar. Os plug-ins que estão na área de trabalho são simplesmente mostrados utilizando-se ícones de projetos e a pesquisa adicional não é possível (a intenção não era duplicar o suporte disponível no Package Explorer e Navegador). Entretanto, os plug-ins externos possuem hierarquia completa e seu conteúdo pode ser pesquisado, os editores podem ser abertos em arquivos (no modo somente leitura), os arquivos e pastas podem ser copiados para a área de transferência e o recurso arrastar e soltar pode ser utilizado entre a exibição e outras exibições compatíveis. Assim, Plug-ins torna-se uma extensão natural do Package Explorer.

Quando um plug-in da área de trabalho depende de um plug-in externo, seu caminho de classe é calculado pelo PDE incluindo-se JARs externos qualificados com o uso da variável ECLIPSE_HOME. Esta variável é gerenciada pelo PDE e aponta para a raiz da árvore de instalação da plataforma de destino.

 

 
Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2003