Configurando Aplicativos a Ser Ativados pelo Agent Controller

Um dos recursos do Agent Controller é sua capacidade de permitir que o cliente de teste remoto ative AUTs (Applications Under Test) no host local. No entanto, antes de fazer isso, é necessário que haja uma descrição da configuração do AUT no arquivo de configuração. Essa descrição é a função do elemento Application e seus filhos. Apenas as descrições AUT fornecidas pelos elementos Application na configuração ativa podem ser ativados pelo Agent Controller.

Criando uma descrição da configuração

Para criar uma descrição da configuração, siga estas etapas:

  1. Localize o arquivo de configuração serviceconfig.xml. Consulte a tarefa relacionada.
  2. Abra-o em um editor e adicione um elemento Application. O aplicativo deve ser identificado por um nome de alias e também pelo caminho completo do executável para o qual esse alias é mapeado.
    Por exemplo, para criar uma configuração para um AUT com o nome de alias TestHarness, o mapeamento da configuração para um executável real jtestclient.exe no host local, adicione este fragmento:
       <Application configuration="default" executable="TestHarness" path="c:\tools\jtestclient.exe"
       location="D:\">
       	<Variable name="PATH" value="C:\tools" position="prepend"/>
       </Application>

Esse fragmento descreve um Aplicativo chamado TestHarness, que é mapeado para c:\tools\jtestclient.exe e a localização preferida de seu executável é na raiz da unidade D. TestHarness terá sempre c:\tools prefixado para o PATH.

O cliente de teste remoto apenas solicita ao Agent Controller para ativar o TestHarness e não sabe qual executável real está sendo executado como resultado desse pedido. Além do mais, não é possível listar remotamente as descrições AUT disponíveis. Como resultado, o Agent Controller precisa ser configurado para responder a um pedido do cliente de teste remoto para executar um AUT.


 

Nota: As descrições dos aplicativos também têm a capacidade de substituir ou ampliar os valores das variáveis de ambiente do AUT que está sendo ativado, assim como substituir ou ampliar os parâmetros que serão fornecidos para o executável AUT na hora da ativação.

Conceitos Relacionados
Agent Controller

Tarefas Relacionadas
Localizando os Arquivos de Configuração
Administrando o Agent Controller