Criando um Projeto Java como seu Próprio Contêiner de Origem

Para projetos simples, o próprio projeto age como o contêiner de origem.
  1. Na janela principal do workbench, clique em Arquivo > Novo > Projeto. O assistente para Novo Projeto é aberto.
  2. Selecione Java no painel esquerdo e Projeto Java no painel direito e clique em Avançar.O assistente para Novo Projeto Java é aberto.
  3. No campo Nome do Projeto, digite um nome para seu novo projeto Java.
  4. Selecione ou limpe a caixa de opções Utilizar Padrão  para indicar se você deseja utilizar a localização padrão para seu novo projeto. Se você limpar essa caixa de opção, digite ou clique em Procurar para selecionar uma localização para o projeto.
  5. Clique em Avançar. A página Definições Java é aberta.
  6. Na guia Origem, verifique se o projeto é a única pasta de origem e a pasta de saída padrão.
  7. Opcionalmente, na guia Projetos, selecione os projetos necessários para o caminho de construção desse projeto.Utilize essas opções somente se o seu projeto depender de outros projetos.
  8. Opcionalmente, na guia Bibliotecas, selecione os arquivos JAR e as pastas CLASS a serem adicionados ao caminho de construção para este novo projeto e anexe a origem aos arquivos JAR. Utilize essas opções somente se o seu projeto necessitar de bibliotecas adicionais.
  9. Na guia Ordem e Exportação, utilize os botões Para CimaPara Baixo para mover o arquivo JAR ou as pastas CLASS selecionados para cima ou para baixo na ordem do caminho de construção para este novo projeto.
  10. Clique em Concluir quando terminar.
Conceitos relacionados

Projetos Java

Tarefas Relacionadas

Criando Elementos Java
Criando um Novo Projeto Java
Criando um Projeto Java com Pastas de Origem
Criando um Novo Pacote Java
Criando uma Nova Classe Java
Criando uma Nova Interface em uma Unidade de Compilação
Trabalhando com Caminhos de Construção

Referência Relacionada

Assistente para Novo Projeto Java

Copyright (c) 2000, 2003 IBM Corporation e outros. Todos os Direitos Reservados.