Página de Tempo de Execução

A página de Tempo de Execução mostra as informações sobre as bibliotecas de tempo de execução. Quando empacotados, os plug-ins da plataforma entregam todas suas classes Java em bibliotecas JAR. Essa página define como as classes que estão nas pastas de origem durante o tempo de design são empacotadas nas bibliotecas. Uma pasta de origem e uma biblioteca já foram definidas durante a criação do projeto pelo assistente. É possível definir mais nessa página.

Página do Editor de tempo de execução

Nota:  as informações sobre as pastas de origem que devem ser compiladas para produzir as bibliotecas estão armazenadas atualmente em um arquivo separado(build.properties). Quando você altera essas informações, build.properties será atualizado. Isso pode ocorrer apenas se o arquivo não estiver em uso. Se estiver, o editor manifest indicará que o arquivo está em uso e será possível apenas navegar pelas informações.

Por padrão, uma biblioteca é do tipo 'código' e, portanto, assume-se que contenha código executável e recursos.  Acessar alguma coisa dessa biblioteca ocasiona a ativação do plug-in e todas as duas dependências.  Se uma biblioteca em seu plug-in não contiver código executável, por exemplo, bibliotecas que contêm apenas cadeias NL traduzidas, ela deverá ser marcada como tipo 'recurso'.  Acessar um 'recurso' dessa biblioteca não ativa o plug-in, aprimorando bastante o desempenho.

Você também pode determinar as regras de exportação para suas bibliotecas. Por padrão, nenhuma classe em suas bibliotecas pode ser vista por outros. Isso é apropriado caso não haja a intenção em estender o plug-in. Se for preciso que suas classes estejam visíveis para outros plug-ins, as bibliotecas devem ser exportadas. Você pode exportar toda a biblioteca ou apenas algumas partes que correspondam aos filtros do conteúdo fornecido (por exemplo, com.example.*).

Declarar prefixos de pacote para uma biblioteca resulta em aumento de 10-15% na velocidade de carregamento da classe.

 
Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2003