Um projeto, completo com todos os recursos requeridos para definir o perfil, é mostrado na exibição Profiling Monitor sempre que você ativa um processo Java local ou remoto.
A exibição Profiling Monitor exibe os recursos de definição de perfil que foram criados durante a sessão de definição de perfil. Esses recursos são organizados em uma árvore com o projeto sendo a raiz:
É possível manter os recursos de definição de perfil em algum tipo de projeto ou pasta. Exceto pelo projeto, os objetos de definição de perfil não estão diretamente relacionados a um recurso do workbench.
Quando tiver definido o perfil do seu aplicativo, você pode abrir diversas exibições Profiling and Logging a partir de quaisquer recursos de definição de perfil na exibição Profiling Monitor conforme indicado na ilustração. O nível hierárquico do recurso nesta exibição determina o tipo de informações que são exibidas nessas exibições. Por exemplo, a abertura das exibições Profiling and Logging a partir do monitor em vez de a partir de um agente ofrece uma visão global e agregada sobre todos os dados de definição de perfil contidos neste monitor. Exibições abertas a partir do nível do monitor permitem que você veja os dados por vários hosts, processos e agentes.
Sempre que você ativar ou conectar-se a um processo Java, uma representação lógica do processo Java será criada na exibição Profiling Monitor. Essa representação, o objeto do processo, é identificada pelo nome e por um número PID (Process ID) que aparece na exibição junto aos agentes associados. Os agentes coletam dados de definição de perfil do processo Java e esses dados podem ser analisados.
A exibição Profiling Monitor é ativada quando você seleciona a perspectiva Profiling and Logging. Utilize essa exibição para administrar a atividade de definição de perfil.
Há três grupos de controles na exibição Profiling Monitor:
Utilize esse menu para selecionar os objetos que aparecem na exibição. Observe os objetos que aparecem na exibição, organizados conforme sua posição na hierarquia.
Estes controles do processo de definição de perfil utilizados frequentemente estão disponíveis próximos à parte superior da exibição Profiling Monitor.
Esses controles são obtidos selecionando um objeto, dando um clique com o botão direito do mouse e selecionando a ação. As opções de ações disponíveis variam conforme o tipo de objeto escolhido (por exemplo, somente agentes e processos podem ser terminados).
Consulte detalhes sobre Launching or attaching a Java process.
Determina a memória que o processo não está mais utilizando e recicla-a para outro
fim. Este controle é o mesmo que:
Se disponíveis, descreve referências para ou sobre um conjunto de objetos. Isto é útil para localizar
objetos que ainda têm referências a eles, que possam explicar por que a coleta de lixo
não pode ocorrer para esses objetos. Esse controle é o mesmo que:
Consulte detalhes sobre Launching or attaching a Java process.
Você pode terminar um processo que esteja sendo executado localmente na sua máquina ou em um host remoto. Dê um clique com o botão direito do mouse no processo, em seguida, selecione Terminate.
O processo é terminado incondicionalmente. Não há como reverter esta ação. É melhor terminar o processo da forma que o programa Java normalmente esperaria que fosse terminado, se existir tal forma.
Após o término de um processo você pode reativá-lo com as mesmas condições que anteriormente. Dê um clique com o botão direito do mouse e selecione Relaunch. É criado um processo com um novo ID e agentes associados que aparece na exibição.
Abre o objeto selecionado na exibição selecionada.
Atualiza todas as exibições abertas.
Consulte detalhes sobre Saving profiling resources. Para recuperar tais recursos salvos, consulte Importing profiling resources.
Carrega as informações salvas sobre o objeto selecionado do sistema de arquivos local. Utilize isto para recriar os dados coletados durante uma sessão de definição de perfil anterior.
Atualiza a exibição Profiling Monitor.
Para excluir um monitor, host, objeto do processo ou agente, dê um clique com o botão direito do mouse nele e selecione Delete. Selecione se excluirá da exibição apenas ou do sistema de arquivos. O item selecionado é excluído com todos os objetos abaixo dele na hierarquia.
Para exibir as propriedades de um monitor, host, processo ou agente específico, dê um clique com o botão direito do mouse nele e selecione Properties. Aparece uma página de preferências.
Um processo concluído, um agente terminado e o monitor associado não podem ser modificados porque não haveria motivo para isto. Caso contrário, quando você modificar as informações nesta página, elas serão efetivadas na próxima vez que o pacote ou host associado forem utilizados.
Várias propriedades vistas aqui também são encontradas em Windows > Preferences. A definição de propriedade mais recente tem precedência.
Consulte detalhes sobre Importing or Exporting profiling resources.
Este recurso foi herdado do sistema Eclipse base. Ele cria um arquivo XML templates\.jetproperties:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<jet-settings> <template-container>templates</template-container> <source-container></source-container>
</jet-settings>
Esse recurso está relacionado ao uso do CVS e foi herdado do sistema Eclipse base. Consulte Working with patches.
Esse recurso está relacionado ao uso do CVS e foi herdado do sistema Eclipse base. Consulte Sharing a new project using CVS.
Esse recurso está relacionado ao uso do CVS e foi herdado do sistema Eclipse base. Consulte Comparing Resources.
Esse recurso está relacionado ao uso do CVS e foi herdado do sistema Eclipse base. Replacing resources in the Workbench.
Esse recurso está relacionado ao uso do CVS e foi herdado do sistema Eclipse base. Restoring deleted resources from local history
Conceitos Relacionados
Visão Geral da Ferramenta de Definição de Perfis
Tarefas Relacionadas
Definindo o Perfil de um Aplicativo
Referências Relacionadas
Exibição Profiling Console
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.