Semelhante aos plug-ins e fragmentos, o PDE trata os sites de atualização como projetos. O PDE anexa uma capacidade especial de "atualização de site" a esses projetos para que possa executar construtores específicos da natureza. O projeto deve ter um mapa do site de atualização (site.xml).
O PDE fornece um assistente para configurar um projeto de site de atualização. Normalmente, você utiliza esse assistente para configurar um site de atualização depois de concluir o desenvolvimento de plug-ins, fragmentos e recursos. No entanto, você pode criar o projeto de site em qualquer estágio de desenvolvimento.
Por padrão, o projeto de site de atualização é criado como local em seu espaço de trabalho. Como você pode querer hospedar várias versões de plug-ins e recursos nesse site, poderá optar por manter o site de atualização fora (em sua própria localização). Nesse caso, altere a localização do projeto de site de atualização durante a criação. Se a localização especificada já contiver os arquivos que o assistente está prestes a criar, ela os manterá. Isso permitirá que você crie este projeto em mais de um espaço de trabalho e aponte na mesma localização compartilhada.
Supondo que tenha seguido os exemplos anteriores, você já deverá ter "Plug-in XYZ" e "Fragmento Alemão" no espaço de trabalho, bem como o projeto de recurso "Recurso de Amostra". Nós criaremos um site de atualização que possa servir o "Recurso de Amostra" no gerenciador de atualização.
Agora você deverá ter o projeto "Site de Atualização" no espaço de trabalho. O projeto deverá ter o arquivo "site.xml" e um editor de mapa do site será aberto para edição. Você também deve ter duas pastas no projeto: plugins e features.