Ajuda do Marcador

org.eclipse.ui.ide.markerHelp

3.0 (originalmente incluído no release 2.0 como org.eclipse.ui.markerHelp)

Esse ponto de extensão é utilizado para associar o ID do contexto da ajuda a um "tipo" específico de marcador (um marcador de um determinado tipo ou ter determinados valores de atributos).

<!ELEMENT extension (markerHelp*)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT markerHelp (attribute*)>

<!ATTLIST markerHelp

markerType    CDATA #IMPLIED

helpContextId CDATA #REQUIRED>


<!ELEMENT attribute EMPTY>

<!ATTLIST attribute

name  CDATA #REQUIRED

value CDATA #REQUIRED>


A seguir está um exemplo de uma extensão de ajuda do marcador (observe o subelemento e o modo com que os atributos são utilizados):

 

<extension point=

"org.eclipse.ui.ide.markerHelp"

>

<markerHelp markerType=

"org.eclipse.ui.examples.readmetool.readmemarker"

helpContextId=

"org.eclipse.ui.examples.readmetool.marker_example1_context"

>

<attribute name=

"org.eclipse.ui.examples.readmetool.id"

value=

"1234"

/>

</markerHelp>

</extension>

No exemplo acima, um ID de contexto de ajuda é associado aos marcadores do tipo org.eclipse.ui.examples.readmetool.readmemarker pertencentes a org.eclipse.ui.examples.readmetool.id que possui um valor atribuído de 1234.

Compete ao desenvolvedor assegurar-se de que apenas um ID de contexto da ajuda seja fornecido para um determinado marcador. Se dois ou mais IDs de contexto de ajuda forem fornecidos para um determinado tipo de marcador, o workbench não definirá qual será retornado. Entretanto, o workbench define que o ID do contexto "mais específico" sempre será retornado para um determinado marcador. Isto é, um ID de contexto associado a três valores de atributos correspondentes será retornado antes de um ID de contexto associado a apenas dois.