Fazendo nossas próprias alterações

Fred fez várias alterações nos arquivos file1.txt e file2.txt e consolidou-as no repositório. Nesta seção serão feitas alterações adicionais e depois serão sincronizadas com o repositório. Ao sincronizar, espere ver as alterações feitas nesta seção juntamente com as alterações feitas por Fred.

  1. Inclua file3.txt da seguinte forma

    Novo conteúdo: (alterações mostradas em negrito)

    Este é o conteúdo resumido
    do arquivo 3

  2. Observe que o Navegador exibe o estado do CVS de um recurso. Observe que o novo arquivo incluído por Jane é antecedido por ">".

    Visualização Navegador

  3. Selecione o projeto JanesTeamProject e, no menu de contexto do projeto, selecione Equipe > Sincronizar com o Repositório. Quando for solicitado a comutar a perspectiva, selecione Sim. A perspectiva Sincronização de Equipe será aberta e você verá os arquivos alterados aparecerem na visualização Sincronizar. Clique duas vezes em file1.txt e um editor de comparação será aberto:

  4. Há outras coisas interessantes a serem observadas. Primeiro, o ícone ao lado de file1.txt (na área de comparação estruturada) indica que file1.txt tem uma alteração de entrada. Isso significa que uma alteração foi liberada no servidor, a qual você precisa pegar. Olhando no file1.txt podemos ver o texto que Fred incluiu no arquivo. Além disso, observe na parte inferior da janela, na linha de status, que existem setas com números ao lado delas. Elas mostram o número de arquivos de entrada, saída e em conflito. O primeiro número ao lado de um arquivo é a revisão existente no espaço de trabalho e a outra é a revisão no servidor durante a última sincronização.

  5. Normalmente, você atualiza as alterações feitas por terceiros, testa seu espaço de trabalho com as alterações e, em seguida, consolida suas alterações depois de certificar-se de que as novas alterações de terceiros não causem problemas em seu espaço de trabalho.

  6. Antes de decidir aceitar as alterações de Fred, você pode desejar descobrir por que ele fez as alterações. Selecione file1.txt e, no menu de contexto, selecione Mostrar Histórico do Recurso.



  7. A linha iniciada com um * indica que ela é a revisão atual carregada. Neste caso, é possível consultar o comentário feito por Fred quando ele liberou a revisão 1.2.
    Truque: É possível selecionar o botão 'link com editor' da barra de ferramentas na visualização Histórico para que o histórico seja atualizado automaticamente quando um novo editor for aberto. Isso permite uma navegação rápida pelos comentários.

  8. Para atualizar, simplesmente selecione JanesTeamProject na visualização Sincronizar e selecione Atualizar no menu de contexto.

  9. A visualização Sincronizar será atualizada para refletir o fato de que file1.txt e file2.txt não mais estão fora de sincronia com o repositório. Apenas file3.txt deve estar visível agora.

  10. Em seguida, é possível consolidar file3.txt.