Consolidando

Você pode consolidar os recursos do Workbench modificados para o repositório, para que, outros membros da equipe possam ver seu trabalho. Apenas aquelas alterações consolidadas nesse desvio ficarão visíveis para outros que trabalham neste desvio. O comando de consolidação pode ser emitido de dois lugares: o menu Equipe > Consolidar ou a visualização Sincronizar.

Para consolidar as alterações utilizando Equipe > Consolidar:

  1. Em uma das visualizações de navegação, selecione os recursos que deseja confirmar.
  2. Clique com o botão direito do mouse nos recursos e escolha Equipe > Consolidar no menu pop-up.
  3. Se houver novos arquivos cujos tipos de arquivos não podem ser determinados automaticamente, a primeira página do diálogo Consolidar apresentará os tipos desconhecidos e permitirá configurá-los de forma apropriada como ASCII ou binários. Clique em Avançar para continuar.
  4. Na página Comentário, forneça um comentário para suas alterações (por exemplo, Corrigidos os erros de ortografia).

A página Comentário também permite ao usuário visualizar os arquivos que estão prestes a serem confirmados. Se qualquer um dos arquivos conhecidos apresentarem alterações conflitantes, a confirmação não será permitida. Se não houver nenhuma alteração conflitante conhecida, a confirmação será permitida, mas ainda pode existir alterações conflitantes no servidor (isto é, as alterações conflitantes no servidor tornam-se conhecidas no cliente durante uma operação de sincronização). Se houver alterações conflitantes em todos os arquivos confirmados, a operação falhará. Se isso ocorrer, será necessário executar uma atualização ou utilizar a visualização Sincronizar para resolver os conflitos. Considera-se um workflow mais ideal sempre atualizar antes da consolidação, para garantir que você possui o último estado do repositório antes de consolidar mais alterações.

Se um ou mais dos recursos sendo confirmados for novo e ainda não foi incluído no controle do CVS, você será solicitado a incluir automaticamente, a não ser que eles sejam explicitamente removidos, escolhendo Remover da Visualização no menu de contexto.

Para consolidar as alterações na visualização Sincronizar:

  1. Em uma das visualizações de navegação, selecione os recursos que deseja confirmar.
  2. Clique com o botão direito do mouse no menu pop-up e selecione Equipe > Sincronizar com o Repositório. A visualização Sincronizar será aberta.
  3. Na barra de ferramentas da visualização Sincronizar, selecione no botão Modo de saída para mostrar todos os recursos modificados do Workbench (alterações de saída) que você possa ter.
  4. Se houver conflitos (setas vermelhas), resolva-os. Para fazer isso, abra-os em um editor de Comparação e utilize a área comparação de texto para mesclar os recursos com os conflitos. Você pode copiar as alterações da revisão do repositório do arquivo para a revisão do Workbench do arquivo e salvar o recurso do Workbench combinado. Quando todos os conflitos na área Comparação da Estrutura forem resolvidos, execute Marcar como Mesclado no recurso na visualização Sincronizar, para tornar a alteração uma alteração de saída e você estará pronto para confirmar.
  5. No painel Comparação de Estrutura, clique com o botão direito do mouse na parte superior da hierarquia que você deseja consolidar e selecione Consolidar a partir do menu pop-up.
  6. Na caixa de diálogo Consolidar Comentário, forneça um comentário para suas alterações (por exemplo, Corrigidos os erros de ortografia). Novamente, se houver novos arquivos de um tipo desconhecido, será solicitado que você especifique qual tipo eles devem ser.

Dica: Você pode consolidar os arquivos que estão em conflito executando Substituir e Consolidar. Isso consolidará a cópia do Workbench do recurso no repositório e, desta forma, removerá todas as alterações de entrada.

Aviso: O comportamento do comando Substituir e Consolidar descrito acima apenas se aplica ao modo de saída da visualização Sincronizar. No Modo de Entrada/Saída da visualização, o comportamento das alterações de saída e os conflitos é o mesmo, mas o comando irá reverter as alterações de entrada para qualquer que seja o conteúdo do Workbench local. Tome muito cuidado se utilizar esse comando no modo de entrada/saída.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS
Repositórios de CVS
Ramificações
Sincronizando com um repositório CVS

Tarefas Relacionadas
Atualizando
Resolvendo conflitos
Comparando recursos
Ciclo de Vida de Controle de Versão: Incluindo e Ignorando Recursos

Referências relacionadas
CVS
Visualização Sincronizar