Trabalhando com Correções

As correções permitem que os desenvolvedores compartilhem trabalho sem armazená-lo em um repositório. Isso é útil quando um desenvolvedor deseja contribuir para um projeto que é compartilhado através de um repositório mas que não possui acesso de gravação no repositório. Nesta situação, o desenvolvedor pode criar uma correção e endereçá-la para um desenvolvedor que possui acesso de gravação ou conectá-la a erro no sistema de relatório de erro utilizado pelo projeto, dependendo do processo definido pelo projeto. Um desenvolvedor que não possui acesso de gravação pode aplicar a correção ao projeto e consolidar as alterações.

Para criar uma correção de um projeto do CVS:

  1. Selecione o recurso que contém as modificações a serem incluídas na correção. Embora esta possa ser qualquer pasta, é mais fácil selecionar o próprio projeto porque a correção deve ser aplicada ao mesmo recurso a partir do qual é gerado. A correção também deve ser aplicada às mesmas revisões de arquivo em que ela é gerada, assim, as etapas devem ser obtidas para garantir que a correção seja aplicada à mesma formação em linha do recurso (a maneira mais fácil para fazer isso é criar a correção na parte superior de uma versão).
  2. No menu pop-up, selecione Equipe > Criar Correção.... O assistente Criar Correção será aberto.
  3. Escolha onde a correção deve ser salva:
    1. Salvar na Área de Transferência - isso colocará a correção na área de transferência, portanto, ela pode ser colada em um editor de texto tal como um programa de e-mail.
    2. Salvar no Sistema de Arquivos - isso colocará a correção no arquivo especificado no sistema de arquivos local
    3. Salvar no Espaço de Trabalho - isso colocará a correção no arquivo especificado dentro de um dos projetos existentes do workbench.
    Para pequenas correções, pode ser razoável transferir a correção utilizando a área de transferência, mas na maioria dos casos o sistema de arquivos local é a melhor opção a ser utilizada. Clique em Avançar para configurar como a correção é gerada.
  4. Escolha como configurar a correção:
    1. Recorrer em subpastas - Se desativado, apenas os filhos diretos da seleção serão incluídos na correção. Caso contrário, todos os descendentes serão incluídos.
    2. Incluir novos arquivos na correção - Se desativado, apenas os arquivos que se encontram no controle de versão do CVS serão incluídos. Do contrário, os arquivos que foram criados recentemente mas não foram incluídos ou ignorados também serão incluídos.
    3. Formato de saída diferente - Permite a opção de vários formatos de saída diferentes. Unificado é o formato utilizado por muitas ferramentas do aplicativo de correção incluindo o Eclipse.
  5. Clique em Concluir.
  6. Transfira a correção conforme apropriado para o projeto que está sendo corrigido.

Para aplicar uma correção:

  1. Selecione o recurso no qual a correção foi gerada. Esse recurso deve conter as mesmas revisões de arquivo que a formação de linha na qual a correção foi gerada.
  2. No menu pop-up, selecione Equipe > Aplicar Correção.... O assistente Corretor de Recurso será aberto.
  3. Indique onde a correção deve ser encontrada:
    1. Arquivo - a correção está em um arquivo no sistema de arquivos local. Digite o caminho completo para o arquivo ou utilize o botão Procurar... para procurar o arquivo.
    2. Área de Transferência - a correção está na área de transferência. Aviso: É mais seguro utilizar um arquivo com base na correção. As finalizações de linha podem não ser tratadas corretamente se a área de transferência é utilizada e a correção foi gerada em uma plataforma diferente (ou seja, Linux vs. Windows).
    Clique em Avançar para ver o efeito de aplicação da correção.
  4. O painel superior desta página mostra se a correção pôde ser aplicada com êxito aos arquivos no espaço de trabalho. Se você selecionar o item folha na árvore, o painel inferior mostrará a parte do arquivo de correção (conhecido como 'pedaço' na terminologia de correção) em uma apresentação lado a lado, fácil de ser lida. Nota: O painel inferior não mostra uma visualização de como os recursos em seu espaço de trabalho serão parecidos após aplicar o pedaço. Ele apenas mostra o conteúdo do arquivo de correção.
    1. Um item marcado indica que uma correção (ou pedaço) poderia ser aplicada com êxito a um recurso do espaço de trabalho. Você pode excluir as correções ou os pedaços individuais, desmarcando-os.
    2. Um ponto de exclamação vermelho indica que existe um problema com uma correção ou um pedaço.
      Isso acontecerá se a correção não estiver bem formada ou a revisão de um ou mais arquivos no qual a correção foi gerada não corresponder às revisões às quais a correção está sendo aplicada.
      Localize o motivo da falha entre parênteses.

      Para aplicar a correção completa com êxito, será preciso eliminar os problemas (pontos de exclamação vermelhos) e marcar os itens em todos os lugares, apresentando as opções nessa página do assistente (consulte 'Opções' a seguir).

  5. Se tudo ocorrer bem, clique em Concluir para aplicar a correção. A área de trabalho irá conter agora alterações de saída para cada arquivo modificado pela correção.

Opções para aplicação de uma correção

Para obter correspondências com êxito do arquivo de correção, você possui as seguintes opções:
  1. Volte para a primeira página do assistente de Corretor de Recurso e selecione o recurso correto ao qual a correção deve ser aplicada.
  2. Se um prefixo comum dos nomes de caminhos armazenados no arquivo de correção não corresponder aos nomes de caminhos no espaço de trabalho atual, você poderá 'Ignorar os segmentos de nome de caminho principal'.
  3. Utilize a opção 'Ignorar espaço em branco' para tornar o processo correspondente independente das diferenças de espaço em branco entre o arquivo de correção e os arquivos no espaço de trabalho.
  4. Ajuste o 'Máximo de fator difuso' (terminologia de correção). Esse fator determina que a distância da linha original de um pedaço é permitida para correspondência. O padrão é dois. Portanto, se um pedaço não corresponder à linha determinada no arquivo de correção, o Corretor de Recurso tentará corresponder o número de linhas 'difusas' do pedaço antes ou após a posição.
  5. Utilize a opção 'Correção reversa' para os arquivos de correção que já foram aplicados ao espaço de trabalho. Essa opção também é útil para desfazer ou refazer uma correção.

Conceitos relacionados
Programação de equipe com CVS

Tarefas Relacionadas
Comparando recursos

Referência Relacionada
CVS