Esse guia cobre a migração de plug-ins do Eclipse 3.0 (ou anterior) para o Eclipse 3.1.
Um dos objetivos do Eclipse 3.1 era mover o Eclipse para frente enquanto permanece compatível com versões anteriores na maior extensão possível. Ou seja, os plug-ins gravados nas APIs do Eclipse 3.0 devem continuar funcionando no 3.1 apesar das alterações na API.
Os tipos principais de compatibilidade são compatibilidade de contrato de API e compatibilidade binária. A compatibilidade de contrato da API significa que a utilização válida das APIs 3.0 permanece válida para a 3.1, portanto, não há necessidade de rever o código de funcionamento. A compatibilidade binária significa que as assinaturas do método da API, etc. não foram alteradas de forma que façam com que o código ("binário") compilado existente não seja mais vinculado e executado com as novas bibliotecas 3.1.
Apesar de todo o esforço feito para evitar a quebra, há algumas áreas de incompatibilidade. Este documento descreve onde o Eclipse foi alterado de maneiras incompatíveis entre a 3.0 e a 3.1 e fornece instruções para migrar plug-ins 3.0 para 3.1.