Dependendo do cenário de uso da estrutura da introdução, os arquivos XHTML podem ser contribuídos como conteúdo da introdução. include
, anchor
e contentProvider
.
include:
este elemento pode ser incluído em um documento válido XHTML para incluir conteúdo de outro documento XHTML. O conteúdo a ser incluído deve ser um fragmento XHTML válido.
- Por exemplo:
<include path="root/foo" />
inclui um elemento com IDfoo
de uma página de boas-vindas com IDroot
.
anchor:
este elemento pode ser incluído em um documento XHTML válido para declarar que o conteúdo pode ser contribuído para esta página por outras contribuições de boas-vindas. Uma página declara os locais adequados para serem estendidos, definindo esses pontos de âncora.
- Por exemplo:
<anchor id="anchor1" />
permite contribuição nesta página a partir de outros plug-ins.
contentProvider:
este elemento pode ser incluído em um documento XHTML válido para estabelecer um gancho no workbench. Quando as estrutura da introdução encontra esse elemento, uma interface é chamada, permitindo a manipulação do DOM da página XHTML. <contentProvider id="contentProviderId" class="org.eclipse.ui.intro.template2.IntroXHTMLContentProvider" pluginId="org.eclipse.ui.intro.template2"> </contentProvider>
permite que conteúdo dinâmico seja gerado a partir da classe org.eclipse.ui.intro.template2.IntroXHTMLContentProvider
. Com esses três elementos, as páginas XHTML podem ser utilizadas para montar páginas de boas-vindas dinâmicas que podem ser conectadas, exatamente como o que costumava acontecer com a marcação xml de introdução customizada. O PDE possui um novo gabarito que permite a criação de um aplicativo RCP de amostra com uma Introdução. Esse gabarito é um bom projeto de amostra para utilizar a Introdução.