O editor do manifest do recurso utiliza os mesmos conceitos vistos nos outros editores de PDE.
As informações que são digitadas durante a configuração do projeto do recurso podem ser alteradas na página de Visão Geral. Além disso, é possível fornecer uma URL do site de atualização a ser utilizada pelo Gerenciador de Atualização ao procurar novas atualizações.
As informações sobre marca para recursos principais são armazenadas em um plug-in de marca. Se não estiver definido explicitamente, o Eclipse irá assumir que o plug-in de m,arca possui o mesmo identificador que o recurso.
Por padrão, seu recurso é tratado como universalmente portável. É possível incluir limitações fornecendo sistemas operacionais/de janelas suportados, idiomas e/ou arquiteturas de sistema. Essas informações serão utilizadas para assegurar que seu recurso não seja instalado ou mostrado no contexto que não corresponda a essas limitações.
Os recursos são necessários para fornecer descrição, licença e informações de copyright. Essas informações podem ser editadas na página de Informações. Cada uma dessas três categorias pode ser representada como texto ou uma URL que aponta para uma página de HTML válida. Embora a URL possa ser absoluta, as páginas de HTML são normalmente fornecidas com o recurso e as URLs são relativas à raiz do projeto.
A guia Sites a Visitar lista as URLs utilizadas para apontar usuários para outros recursos interessantes e/ou sites.
Os plug-ins e fragmentos a serem empacotados neste recurso estão listados na página Plug-ins. Se um plug-in e/ou fragmento contiver código específico daplataforma, as condições do ambiente deverão ser especificadas e associadas àquele plug-in ou fragmento.
Um recurso pode incluir outros recursos, criando uma hierarquia de recursos. Quando o recurso é construído, todos os recursos incluídos são construídos e empacotados recursivamente.
Esta seção lista todos os recursos e plug-ins que devem estar presentes no produto antes que o Gerenciador de Atualização instale esse recurso. Se algum desses pré-requisitos estiver ausente, o recurso não será instalado. O requisito pode basear-se exclusivamente em IDs de plug-ins ou ser limitado posteriormente, através de versões e regras de correspondência esperadas.
Além dos plug-ins, entradas de dados opacas podem ser especificadas para transportar informações personalizadas do recurso. Essas entradas geralmente vêm juntas com rotinas de tratamento de instalação personalizadas. As rotinas de tratamento de instalação podem ser utilizadas para executar tarefas de instalação não padrão e manipular entradas de dados, depois de serem transferidas por download pelo Gerenciador de Atualização. Leia mais sobre esse e outros assuntos sobre recursos, no guia de Instalação e Atualização da Plataforma.