Parte de Introdução

org.eclipse.ui.intro

3.0

Esse ponto de extensão é utilizado para registrar implementações de partes especiais do workbench, chamadas de partes de introdução, que são responsáveis pela apresentação de um produto a novos usuários. Uma parte de introdução geralmente é mostrada na primeira vez que um produto é inicializado. As regras para associar uma implementação da parte de tradução aos produtos específicos também contribuem por meio desse ponto de extensão.

O ciclo de vida é o seguinte:

<!ELEMENT extension (intro* , introProductBinding*)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT intro EMPTY>

<!ATTLIST intro

id    CDATA #REQUIRED

icon  CDATA #IMPLIED

class CDATA #REQUIRED>

Especifica uma introdução. Uma introdução é uma apresentação específica de um produto que é mostrada na primeira vez que os usuários inicializam o produto.



<!ELEMENT introProductBinding EMPTY>

<!ATTLIST introProductBinding

productId CDATA #REQUIRED

introId   CDATA #REQUIRED>

Especifica uma ligação entre um produto e a introdução. Essas ligações determinam qual introdução é apropriada para o produto atual (conforme definido por org.eclipse.core.runtime.Platform.getProduct()).



A seguir está um exemplo de uma extensão da parte de introdução que contribui com uma introdução específica e associa-a a um produto específico:

  

<extension point=

"org.eclipse.ui.intro"

>

<intro id=

"com.example.xyz.intro.custom"

class=

"com.example.xyz.intro.IntroPart"

/>

<introProductBinding productId=

"com.example.xyz.Product"

introId=

"com.example.xyz.intro.custom"

/>

</extension>

O valor do atributo class deve ser o nome completo de uma classe que implementa a interface org.eclipse.ui.intro.IIntroPart subclassificando org.eclipse.ui.part.intro.IntroPart.

Não há implementações padrão da experiência inicial do usuário. Cada produto com base no Eclipse é responsável por fornecer uma que corresponda à sua marca e função.