As sincronizações do espaço de trabalho do CVS ativadas utilizando o comando de menu Equipe > Sincronizar ou o comando da barra de ferramentas Sincronizar na perspectiva Equipe, aparecerão na visualização Sincronizar. Esta visualização permite inspecionar as diferenças entre os recursos do Workbench local e suas contrapartes remotas, bem como atualizar os recursos no Workbench.
A seguir encontra-se um exemplo da aparência da Sincronização do Espaço de Trabalho do CVS na visualização Sincronizar:
A visualização sincronizar mostra o estado de sincronização dos recursos do espaço de trabalho comparados aos do repositório. Esse estado é mostrado com o uso de ícones e pode ser configurado também para mostrar o estado como o texto é anexado antes do nome do recurso. Uma descrição dos ícones é mostrada na tabela a seguir:
![]() |
Uma adição de entrada significa que um recurso foi adicionado ao repositório. A ação Atualizando irá transferir o recurso para o espaço de trabalho. |
![]() |
Uma alteração de entrada significa que o arquivo foi alterado no repositório. A ação Atualizando irá transferir a nova revisão do arquivo para o espaço de trabalho. |
![]() |
Uma exclusão de entrada significa que um recurso foi excluído do servidor. A ação Atualizando excluirá o recurso local. |
![]() |
Uma adição de saída significa que o arquivo foi adicionado ao espaço de trabalho e ainda não se encontra no repositório. Adicionar e, em seguida, Consolidar irá transferir o novo arquivo para o repositório. |
![]() |
Uma alteração de saída significa que o arquivo foi alterado localmente. Consolidar o arquivo irá transferir as alterações para o repositório e criar uma nova revisão do arquivo. |
![]() |
Uma exclusão de saída é um recurso que foi excluído localmente. Consolidar esses recursos fará com que o recurso remoto seja excluído. Nota: os diretórios do CVS nunca são excluídos de fato do repositório. Em vez disso, os arquivos são excluídos e os diretórios vazios são eliminados do espaço de trabalho. |
![]() |
Adições em conflito significa que o recurso foi adicionado local e remotamente. |
![]() |
Uma alteração em conflito significa que o arquivo foi alterado local e remotamente. Uma mesclagem manual ou automática será exigida do usuário.Além disso, quaisquer entradas na visualização que contenham filhos que sejam conflitos também serão decoradas com o ícone de conflito. Isto é feito para facilitar a localização dos conflitos. |
![]() |
Uma exclusão em conflito significa que o recurso foi excluído local e remotamente. |
A visualização Sincronizar pode ser filtrada utilizando modos com as ações da barra de ferramentas ou os itens do menu drop-down da visualização. Os modos podem ser utilizados para mostrar apenas as alterações de entrada, saída ou conflitantes. As vantagens dos modos são:
Importante: É preferível atualizar recursos no Workbench primeiro, resolver todos os conflitos existentes por meio de combinação e, em seguida, consolidar recursos do Workbench no repositório.
Há três opções para o layout da visualização Sincronizar para o CVS: Plano, Árvore Pastas Compactadas.
Há vários tipos de operações de atualização e consolidação disponíveis na visualização Sincronizar. É possível executar a operação padrão de atualização e consolidação em todas as alterações visíveis aplicáveis ou em um subconjunto selecionado. Também é possível optar por substituir e atualizar, desta forma ignorando quaisquer alterações locais, ou substituir e consolidar, fazendo com que o recurso remoto corresponda ao conteúdo do recurso local. Você também pode optar por limpar os time stamps dos arquivos que foram modificados localmente (possivelmente com uma ferramenta de construção externa) mas cujos conteúdos correspondem aos do servidor.
Ao lidar com conflitos, é possível desempenhar primeiramente uma atualização e quaisquer alterações conflitantes. A operação de atualização atualizará corretamente os conflitos auto-mescláveis (isto é, onde as alterações de conteúdo dos arquivos não são sobrepostas) mas irá ignorar os arquivos que contenham alterações sobrepostas. Alternativamente, os conflitos podem ser manipulados utilizando um editor de Comparação. Um editor de comparação pode ser aberto dando um clique duplo (ou clique único se você tiver alterado sua estratégia de abertura nas preferências) no conflito ou escolhendo Abrir no Editor de Comparação no menu de contexto. O Editor de Comparação permite resolver manualmente os conflitos no arquivo. Após a conclusão, execute Marcar como Mesclado no conflito para indicar que você terminou. Isso irá alterar o conflito para uma alteração de saída.
A visualização Sincronizar mostrará marcadores de problemas erro ou aviso em qualquer alteração que apareça na visualização ou em qualquer pasta ou projeto que apareça na visualização e contenha um recurso com tal marcador de problema. Isto é feito para impedir que os recursos com problemas sejam consolidados no repositório.
Este comando permite repetir a sincronização atual, o que busca novamente o estado remoto dos recursos. O menu drop-down do item da barra de ferramentas permite selecionar outras sincronizações existentes ou criar novas utilizando o comando de menu Sincronizar....
Este comando permite marcar ou desmarcar a sincronização atual. As sincronizações marcadas não serão substituídas pela próxima sincronização do mesmo tipo, ao passo que as sincronizações desmarcadas serão substituídas. Isto permite manter uma sincronização por perto para fácil acesso. Tal sincronização será atualizada automaticamente quando as alterações nos recursos do Workbench ocorrerem e pode ser configurada para executar atualizações planejadas e manter-se atualizada com o estado remoto dos recursos.
Este comando irá para a próxima diferença mostrada pela visualização. Todas as diferenças em um único arquivo serão visitadas antes de abrir o próximo arquivo na visualização.
Este comando irá para a diferença anterior mostrada pela visualização. Todas as diferenças em um único arquivo serão visitadas antes de abrir o arquivo anterior na visualização.
Reduzir todas as entradas expandidas na visualização.
Nesse modo, apenas os recursos que foram alterados no repositório desde que eles foram carregados ou sincronizados recentemente com aqueles no Workbench (alterações de entrada) ficam visíveis.
Nesse modo, somente os recursos que foram modificados no Workbench (alterações de saída) serão mostrados.
Nesse modo, as alterações de entrada e saída são mostradas e você pode atualizar e consolidar. A vantagem de utilizar esse modo duplo é poder executar a tarefa desejada. A desvantagem é que executar uma mesclagem bidirecional simultânea é sempre complicada.
Neste modo, apenas os conflitos (recursos modificados tanto no Workbench quanto no repositório) são mostrados.
Este comando atualiza todas as alterações de entrada visíveis na visualização. O comando também atualizará os conflitos que são auto-mescláveis, mas irá ignorar os arquivos cujos conteúdos contiverem conflitos.
Este comando consolida todas as alterações de saída visíveis na visualização. Os conflitos não são incluídos na confirmação.
Essa opção pode ser ativada no modo de entrada e de saída.
O menu drop-down permite remover todas ou as atuais sincronizações, alterar o modo ou o layout, configurar a sincronização atual para executar atualizações planejadas, bem como configurar outras preferências de visualização.
No menu de contexto da visualização Sincronizar, é possível executar várias operações interessantes.
Este comando abre a alteração selecionada em um editor de Comparação, que permite inspecionar as alterações no arquivo.
Este comando abre o recurso local para a alteração selecionada no editor padrão do Workbench para o tipo de arquivo.
Este comando permite abrir o recurso local para a alteração selecionada no editor do Workbench.
Este comando atualiza o estado remoto dos recursos selecionados.
Este comando remove os recursos selecionados da visualização. Os recursos reaparecerão apenas se o estado dos recursos removidos for alterado ou o Workbench for reiniciado.
Este comando atualiza os recursos selecionados. Os conflitos podem ser incluídos em uma atualização, mas apenas os conflitos auto-mescláveis serão atualizados. Conflitos não-mescláveis serão ignorados e devem ser mesclados manualmente utilizando um editor de comparação.
Este comando consolida os recursos selecionados. Apenas as alterações de saída podem ser consolidadas.
Este comando opera sobre conflitos e alterações de saída e substitui o conteúdo local desses recursos com o conteúdo do servidor.
Este comando opera sobre conflitos e alterações de entrada e substitui o conteúdo do servidor com o conteúdo de suas contrapartes locais.
Esse comando ajusta os time stamps do CVS de alterações conflitantes, portanto, eles se tornam alterações de saída. Esse comando deve ser executado após os conflitos serem mesclados manualmente utilizando um editor de comparação.
Esse comando ajusta os time stamps das alterações de saída cujos conteúdos já correspondem aos conteúdos dos recursos correspondentes no servidor, de forma que o arquivo não seja mais uma alteração de saída. Isso é útil nas situações em que as ferramentas de construção regeneram arquivos cujos conteúdos não foram alterados.
Programação de equipe com CVS
Sincronizando com um repositório do CVS
Sincronizando com o repositório
Atualizando
Resolvendo conflitos
Mesclando a partir de uma ramificação
Consolidando
Comparando recursos
Mesclando alterações no editor de comparação