Quando o PHP interpreta um arquivo, ele procura pelas tags de abertura e fechamento, as quais indicam para o PHP começar e parar de interpretar o código entre elas. interpretar desta maneira permite ao PHP ser embutido em todos os tipos de documentos diferentes, já que tudo fora o par de tags de abertura e fechamento é ignorado pelo interpretador do PHP. A maioria das vezes você verá o PHP embutido em documentos HTML como neste exemplo.
<p>Isto vai ser ignorado.</p> |
Você também pode usar estruturas mais avançadas:
Existem quatro diferentes pares de tags de abertura e fechamento que podem ser usados com o PHP. Duas dessas, <?php ?> e <script language="php"> </script>, estão sempre disponíveis. As outras duas são tags curtas e tags no estilo ASP, e podem ser ativadas e desativadas a partir do arquivo de configuração php.ini. Assim, enquanto algumas pessoas acham as tags curtas e tags no estilo ASP conveniente, elas são menos portáveis, e geralmente não recomendadas.
Nota: Também note que se você esta embutindo o PHP no XML ou XHTML você irá precisar usar as tags <?php ?> para permanecer cumprindo com os padrões.
Enquanto as tags vistas nos exemplos um e dois estão ambas sempre disponíveis, o exemplo um é mais comumente usado, e recomendado, das duas.
Tags curtas (exemplo três) estão disponíveis apenas quando são ativadas
pela configuração short_open_tag
no arquivo php.ini ou se o PHP foi configurado com
a opção --enable-short-tags
.
Nota: Se você esta usando o PHP 3 você pode também ativar as tags curtas atráves da função short_tags(). Isto esta disponível apenas no PHP 3!
Tags no estilo ASP (exemplo quatro estão disponíveis apenas quando elas estão ativadas atráves da diretiva de configuração asp_tags no arquivo php.ini.
Nota: Suporte a tags ASP foi adicionado no 3.0.4.
Nota: O uso de tags curtas deve ser evitado ao desenvolver aplicações ou bibliotecas que serão redistribuidas, ou serão usadas em servidores PHP que não estão sobre o seu controle, porque as tags curtas podem não ser suportadas no servidor em questão. Para código portavel, redistribuível, tenha certesa de não usar tags curtas.